Apesar de algumas podas deformantes nas árvores da Avenida Mateus Leme, permanecem exemplares de árvores muito velhas, feias, podres e cheias de ervas daninhas, que sujam as péssimas calçadas. Podem cair com um vento forte. A prefeitura deveria substituir as árvores por arbustos de flores.
Clovis Pena
Resposta
A prefeitura informa que os serviços de manutenção nas árvores da Avenida Mateus Leme, feitos recentemente, estenderam-se da Rua Emílio Cornelsen ao Parque São Lourenço. Duas árvores foram cortadas por apresentarem risco de queda. Em março, o trabalho será feito no trecho entre as ruas Emílio Cornelsen e a Barão de Antonina.
Trânsito
Há dois anos desfrutamos da incompetência em relação à reforma da Avenida Anita Garibaldi. Algo simples, conseguiram tornar um martírio ao usuário. Por incrível que pareça ainda permanecem pontos de parada de ônibus em locais impróprios, como por exemplo, em fente ao Mercado Dip, do Terminal da Barreirinha e esquina com a Rua Nilo Brandão, quando os ônibus param para apanhar passageiros trancam toda a passagem de veículos, daí a lentidão em que se encontra. Como diria Sherlock Holmes "elementar, meu caro Watson".
Luís Nacedo
Resposta
Segundo a prefeitura, tendo em vista que o transporte coletivo tem prioridade de circulação no trânsito da cidade, em ruas de movimento intenso, como a Avenida Anita Garibaldi, não são implantados recuos para pontos de ônibus, pela dificuldade dos veículos de retornarem à pista de rolamento.
Linhas de ônibus
Moradores do São Braz e Órleans sofrem com a linha de ônibus Fernão Dias, que faz o trecho interligando os terminais do Campo Comprido e Santa Felicidade. Pois o espaço de uma viagem a outra é de 50 minutos e ainda os carros que fazem esta linha costumam apresentar defeitos ou simplesmente não aparecem nos horários conforme a tabela da Urbs. Muitas reclamações já foram feitas através do 156 e a prefeitura sempre responde ironizando que a linha tem poucos passageiros e que "devem esperar 50 minutos mesmo". O cidadão que reside no Órleans, próximo ao contorno sul se obriga a esperar quase uma hora no ponto. Isso quando o coletivo resolve aparecer! No Terminal de Santa Felicidade, a Urbs retirou a tabela dos horários dos ônibus do local. Isso é falta total de respeito com o cidadão que acaba sendo atendido por péssima qualidade no sistema publico de transporte coletivo de Curitiba.
Célio Borba, aposentado
Resposta
A prefeitura informa que os horários de circulação são dimensionados de acordo com a demanda de passageiros de cada linha. A Urbs vai monitorar a linha de ônibus Fernão Dias para verificar e corrigir eventuais problemas de regularidade nos horários. As tabelas de horários já foram recolocadas no Terminal de Santa Felicidade. Uma força-tarefa composta por 33 equipes está trabalhando na recuperação das ruas danificadas pelas chuvas, priorizando as que fazem parte dos trajetos das linhas de ônibus.
* * * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Deixe sua opinião