Está difícil pedir o atendimento da prefeitura de Curitiba pelo 156. Quando não está ocupado, varia de 8 a l7 minutos de espera. A municipalidade deveria achar solução para melhorar esse serviço, tão essencial para atender a população. Há mais de um mês estamos tentando pedir à prefeitura para mandar roçar o mato das ruas do Bairro do Jardim Botânico e não conseguimos. Com mato nas ruas e má iluminação, fica perigoso habitar no bairro.
José Walsh
Resposta
A prefeitura informa que o início dos serviços de roçada nas ruas do Jardim Botânico está programado para 22 de março. O Jardim Botânico está incluído no programa de melhorias na iluminação pública que a prefeitura está desenvolvendo na cidade, com a troca de 10 mil luminárias. Os novos equipamentos usam lâmpadas de 100 watts, com potência 42% maior que as antigas luminárias.
Pavimento
Utilizo quase que diariamente a Av. Monteiro Tourinho, continuação da Av. Erasto Gaertner, que dá acesso ao Bairro Santa Cândida e ao Atuba, via Bacacheri, para ir para casa. É inacreditável a quantidade de remendos que existem na extensão daquela avenida, se é que se pode chamar "aquilo" de avenida. É uma via importante também para o acesso à região metropolitana, e o fluxo de trânsito é intenso, porém no estado que está fica cada vez mais difícil passar por ali. A prefeitura como sempre deve ter obras previstas para a região, mas é uma pena imaginar que essa revitalização provavelmente só acontecerá devido aos eventos que virão decorrentes da Copa do Mundo de 2014, e não por uma questão de necessidade e respeito ao utilitários daquela via. Digo isso, pois faço esse caminho há mais de dois anos e, com exceção dos remendos, até agora nada foi feito.
Elisandra Abreu
Resposta
De acordo com a prefeitura, o IPPUC desenvolve projeto para a revitalização da Av. Monteiro Tourinho. O projeto inclui novo pavimento, calçadas, remansos, iluminação, sinalização vertical e horizontal, entre outras melhorias.
Cemitério
Estive recentemente num velório no Cemitério da Água Verde e observei as poltronas em péssimo estado para uso.Vi pessoas de idade afundarem, sem contar na dificuldade de levantar-se, necessitando de ajuda de terceiros. Pessoas que ali se encontram sentem a dor da perda e também a dor do desconforto.
Belinha Still
Resposta
Segundo a prefeitura, o cemitério da Água Verde sofre com problemas frequentes de vandalismo. Já foram substituídos os equipamentos da cozinha, como fogão, geladeira e pias, e agora serão melhorados os estofados, que foram reformados em 2007. As capelas também estão recebendo pintura nova.
* * * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião