Como síndico na área do Batel, próximo ao imaginário tubo da Estação Bento Viana, vejo diariamente uma enorme quantidade de pessoas que têm de se deslocar ou para a Estação Silva Jardim ou para a Estação Coronel Dulcídio. Isso é um desrespeito enorme para com a população. Temos de protestar contra as nossas autoridades tão alheias aos problemas da população. Temos de mostrar ao mundo a capacidade técnica desses órgãos que não conseguem terminar uma obra de dois tubos.
Arthur Krüger
Resposta: A Estação Bento Viana está em obras. Após os serviços de reforço nas sapatas, que estão em andamento, serão colocadas as estruturas metálicas da estação sentido Centro, e, em seguida, as coberturas, os pisos, os vidros, os equipamentos eletrônicos e as plataformas elevatórias. Após a fase de testes nos equipamentos a estação estará pronta. A conclusão dos serviços está prevista para o fim de março.
Comentário do leitor: Já tenho certa idade e não acredito mais em Papai Noel. Caso algum dos mandatários da prefeitura usasse o serviço de ônibus, mais precisamente os tubos da Bento Viana, quem sabe algo já teria sido feito. Mas, como esse não é o caso, a grande obra continua como está. Nada foi feito, nenhum grão de areia foi movimentado, nenhum funcionário chegou perto. Como a prefeitura pode dizer que a estação está em obras?
Rua Teófilo Ottoni
Exercendo meu direito e meu papel de cidadã, exijo esclarecimentos a respeito da existência ou não de projeto em tramitação para a pavimentação e infraestruturas urbanas na Rua Teófilo Ottoni, bairro Cajuru, Vila Autódromo. São 30 anos vivendo no meio da lama.
Juliana Mendes da Silva
Resposta: A Rua Teófilo Ottoni está na relação de vias prioritárias da administração regional do Cajuru para receber nova pavimentação e a prefeitura busca recursos para as obras. Cabe lembrar que a malha viária da cidade tem 4.631 quilômetros, dos quais cerca de 1,7 mil quilômetros são de pavimento antigo, com mais de três décadas de uso.
* * * * *Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
Deixe sua opinião