A Urbs e o Ippuc deveriam rever o conceito das vagas em relação à Rua da Paz, pois moro a uma quadra do Mercado Municipal e é um inferno estacionar nos dias úteis e no período diurno. Nesse horário, muitas dessas vagas são utilizadas por pessoas que trabalham na região, inviabilizando qualquer visita ou encomenda e, quando há entrega no comércio local, os caminhões param em frente às entradas dos carros no prédio.
Paulo Fornazari
Resposta
A Urbs implantou o EstaR na Rua da Paz entre a Affonso Camargo e a Sete de Setembro. A pedido de moradores e comerciantes da região, pode estender a área de EstaR da Sete de Setembro até a Visconde de Guarapuava.
Sinalização
Trabalho na Rua Lourenço Pinto e é normal ir até o Shopping Estação, e pasmem, não tem semáforo para pedestres para atravessar a Avenida Sete de Setembro. Ficamos como "barata tonta" tentando verificar o semáforo dos ônibus expressos, torcendo para não sermos atropelados, o que qualquer dia vai acabar acontecendo, porque nas horas de pico a coisa se complica. Já escrevi nos sites do Detran, Diretran, BPTran e até da prefeitura solicitando sinalização e nada. E vocês já observaram a própria Lourenço Pinto, entre a Visconde e a André de Barros? Primeiro que para entrar na rua você acaba subindo nas tartarugas, segundo que a rua tem três faixas sendo uma totalmente inútil. Esse dias perguntei para um agente de trânsito qual a função da terceira pista e nem ele soube informar. Será que o engenheiro responsável sabe? É uma nova ideia para facilitar o trânsito? E na Avenida das Torres que os retornos são um em cima do outro, um lado atrapalha totalmente a visão do outro, você tem de ir de mansinho, rezando para não vir nenhum louco na avenida e te acertar. Isso somente para falar daquilo que faz parte do meu caminho. Será que dá para melhorar?
Simone Viviana Vendramini
Resposta
A terceira pista (da esquerda) é para que os ônibus da linha direta acessem a estação tubo e também para permitir o acesso às garagens e ao estacionamento existentes naquela quadra, sem que haja conflito na transposição de pistas com os ônibus biarticulados. Conforme indica a sinalização, a pista central é para a circulação exclusiva dos ônibus biarticulados, a da direita é para a circulação e retorno dos veículos em direção à Rua André de Barros. Motoristas que chegam ao local precisam manter a atenção na sinalização e nas condições do trânsito no momento para fazer a manobra de retorno. Os semáforos existentes ao longo da avenida proporcionam intervalos no fluxo, permitindo fazer a manobra com segurança.
Parabéns ao delegado
Quero parabenizar o novo delegado de Polícia Civil da Lapa, Daniel Fagundes, um jovem idealista que está mostrando a que veio. Com menos de seis meses à frente dessa delegacia, já está fazendo uma reforma no prédio, cujas celas estão sendo ampliadas, está construindo cozinha, onde são feitas as refeições dos presos, tudo dentro das normas de higiene. É também responsável pela Delegacia de Contenda, onde, como na Lapa, está inovando, buscando, com ideias simples, resolver os problemas, que talvez levariam anos para serem resolvidos. Literalmente "arregaçou" as mangas e com o apoio do prefeito Paulo César Furiatti foi em busca de recursos. Mais uma vez, parabenizo este jovem delegado e que sirva de exemplo para os demais, de que não adianta só reclamar, tem de buscar soluções, tudo dentro da lei.
Mauro Wolff, Lapa PR
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião