No bairro Portão, na Rua Itatiaia, em frente do Shopping Total, foram colocadas grades que impedem o acesso do pedestre à calçada, causando uma situação de risco, pois muitas pessoas circulam por entre os carros no meio da rua.
Luciana Monteiro
Resposta
A prefeitura responde que está finalizando o projeto de alteração viária na área do shopping para melhorar a circulação de veículos e garantir mais segurança aos pedestres. Os gradis existentes na área de passeio também são objeto de estudo, pois foram colocados de forma incorreta na calçada. A colocação das grades junto ao meio-fio foi uma condição imposta pela prefeitura para aprovação do empreendimento e estava prevista no relatório ambiental. O objetivo foi proteger os pedestres, formando um caminho para a travessia segura no cruzamento semaforizado.
Avenida da Integração
Sou empresário em Pinhais e moro no Jardim Social; utilizo-me diariamente da Avenida da Integração, mas está difícil por causa das obras intermináveis. Existem trechos em que a pavimentação foi retirada e ficou na macadame; em outros, o asfalto colocado recentemente já está destruído, antes mesmo da inauguração. Como fica o cidadão que paga seus impostos?
Sideney Furlan
Resposta
As obras da Avenida da Integração estão sob responsabilidade do governo do estado e não da prefeitura de Curitiba.
Semáforo
Que constrangedor ver a obra da trincheira da Avenida das Torres com a Rua Guabirotuba ter demorado tanto tempo, causando tanta dor de cabeça para quem precisa passar pelo local todos os dias. E depois de tudo isso os "engenheiros" colocaram um semáforo! Que falta de respeito com o pedestre e com os motoristas, isso sem contar a lambança que fizeram um pouco antes do viaduto da Linha Verde, onde é um salve-se quem puder.
Carlo Nora, publicitário
Resposta
O semáforo foi implantado a pedido da comunidade daquela região e está em fase de experiência. Para isso, a prefeitura explica que levou em conta as características da obra e a necessidade de garantir segurança na travessia dos pedestres que circulam pela a área. O comportamento do trânsito do local está sendo monitorado.
Praça Estevão Mussak
Sugiro investigar o estado da Praça Estevão Mussak, na Rua Paulo Maeder Bittencourt e Rua Rubens Fleury da Rocha. Sou morador no local há 34 anos e jamais convivemos com tamanho abandono. Inacreditável o estado em que se encontram a praça e as ruas próximas. A praça hoje é inacessível para crianças, o parquinho está abandonado, as canchas de vôlei e de futebol viraram mato.
Nelson E. B. Barreto
Resposta
Equipes da prefeitura já fizeram serviços de limpeza e roçada na Praça Estevão Mussak.
Pavimentação
Moro no Bairro Boa Vista, na Rua Delegado Miguel Zacarias. As ruas da região são estreitas, com antipó, e mais parecem um tobogã de tantos remendos e ondulações. As calçadas precárias, construídas pelos moradores sem nenhum projeto, não oferecem condições de trânsito aos pedestres. Na rua há uma escola municipal e, na hora da saída, as crianças correm risco de ser atropeladas devido ao fluxo de veículos e à falta de proibição de estacionamento, uma vez que a rua é bem estreita.
Pedro Teixeira
Resposta
A Rua Delegado Miguel Zacarias está incluída na relação de vias da administração regional da Boa Vista com prioridade para receber revitalização de pavimento. A prefeitura busca fontes de recursos para as obras e, enquanto isso, sempre que for necessário, fará operações de manutenção do pavimento para melhorar as condições de tráfego. A Lei Municipal 11.095/2004 atribui aos moradores a responsabilidade pela construção e manutenção de calçadas nas áreas frontais aos imóveis particulares.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião