A Linha Verde já tem dezenas de pontos do mobiliário urbano danificados por acidentes, tais como postes, pontos de ônibus, cercas divisórias, canteiros, placas de trânsito etc. Quem paga a conta para reparar esses estragos? Quando serão feitas as recuperações? As curvas em descida nas proximidades da passarela do Centro Politécnico já foram palco de inúmeros acidentes, muitos com gravidade. Se não forem feitas alterações no projeto ou não forem tomadas providêsncias para redução de velocidade, esse ponto vai ser palco de muitas mortes logo que entrar em funcionamento o terminal de ônibus previsto para o local. A rigor, não passa uma semana sem haver acidente nesse local.
Cesar Francisco Cordeiro, empresário
Resposta
A prefeitura informa que sempre que há destruição de placas em acidentes atendidos pela Polícia Rodoviária Federal, a Urbs recebe boletins de ocorrência para que encaminhe a cobrança do material ao motorista responsável. A prefeitura fará obras para melhorar a segurança no trânsito no trecho onde há curvas, próximo ao Centro Politécnico, seguindo o padrão das obras feitas no trecho anterior.
Irregularidade
Existe um caso de desrespeito nos quatro cantos do cruzamento da Rua Desembargador Hugo Simas com a Giacomo Milla, na Vista Alegre. Essa esquina é muito movimentada durante o horário comercial e, como moro na região, sou obrigado a utilizar esse cruzamento. Tenho de esperar muito tempo, arriscando colocar meu veículo à frente do permitido para poder enxergar os veículos que transitam na Hugo Simas. As placas e faixas amarelas foram colocadas e pintadas há mais de um ano e nunca foram respeitadas. Tenho tentado ligar para a prefeitura, no telefone156, mas há uma espera para atendimento que torna impossível ficar aguardando.
Resposta
A Diretran responde que vai intensificar a fiscalização no cruzamento para coibir as irregularidades apontadas pelo leitor.
Insegurança
Sou casado, pai de dois filhos, administrador de empresas e católico pouco praticante. No entanto me senti inconformado no domingo (22/5), às 17 h, quando eu e meu filho fomos impossibilitados de realizar nossas orações na Igreja Santa Terezinha, localizada no bairro Batel. Em plena luz do dia, em um domingo, encontramos a seguinte placa na porta da Igreja: "Fechados por motivo de segurança". Mais uma vez a ausência do poder público, mostrando-se incapaz de garantir a mínima segurança para o funcionamento de uma igreja! Achei um absurdo tão grande, que me senti na obrigação de manifestar minha indignação. Acho que estou cansado, como muitos brasileiros, de aceitar as coisas erradas porque "aqui é assim mesmo".
Sandro Francalacci França
Rua Nicarágua
Gostaria que a prefeitura verificasse o estado do asfalto da Rua Nicarágua, no Bacacheri. Muito recentemente foi colocado EstaR em toda a rua, mas a pavimentação está péssima, cheia de remendos e buracos.
Mirna Alberti
Resposta
Nos próximos dias, segundo a prefeitura, será feita uma nova operação de manutenção no pavimento da Rua Nicarágua para melhorar as condições de tráfego. Ainda neste ano as ruas Nicarágua e Estados Unidos vão receber obras de recape.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião