Num trecho de aproximadamente 30 metros na ponte do Rio Belém, o asfalto central foi abandonado e ficou sem a camada asfáltica, por onde o ônibus Maracanã Linha Verde poderia trafegar e evitar os constantes atrasos pelo congestionamento da Pista lateral da via. Essa obra está abandonada há mais de 4 meses. Isso é um descaso com a população, principalmente com os usuários do transporte público.
José Carlos Reinert
Resposta
A prefeitura informa que está licitando as obras de contenção do morro do Guabirotuba, de construção da ciclovia e da demolição da antiga passarela localizada em frente ao Colégio Medianeira. A complementação do pavimento da ponte é a etapa final das obras, que têm término previsto para outubro de 2010.
Calçadas
As calçadas perto do Instituto dos Cegos, na Av. Visconde de Guarapuava e na Av. Batel, estão muito esburacadas. Os cegos caminham sobre elas todos os dias. Além disso, esse é um trajeto muito utilizando por vários pedestres. Agora foi fechado ao lado da Lanchonete Kharina, na Av. Batel, um terreno para obras e colocados tapumes que tomaram metade da calçada. A parte que sobrou da calçada tem uma árvore no meio, ou seja, os cegos vão ou bater na árvore ou no tapume ou cairão na rua.
Carolina Volpi Pedroso
Resposta
As calçadas da Av. Visconde de Guarapuava e Cel. Dulcídio estão em boas condições de tráfego. Alguns pontos estão com ondulações e danos causados pelas raízes das árvores. A prefeitura estuda a necessidade de substituição das árvores do passeio. Quanto ao tapume, foi aberta ação fiscal para que o responsável providencie a recuperação do passeio e relocação do tapume. Cabe lembrar que a manutenção e conservação da área de passeio é responsabilidade do proprietário do imóvel da testada, e os tapumes podem ocupar 50% do passeio, desde que a área livre destinada à circulação tenha no mínimo 1,20m.
Semáforo
Sou aluna do Colégio Contemporâneo Miccelli. Gostaria de reivindicar alguns ajustes na Rua General Potiguara com a Professor Algacyr Munhoz Mader, CIC. Já há tempos que se pede semáforo nesta rua, pois já houve vários acidentes. Solicito que um semáforo fosse providenciado o mais rápido possível.
Giovana Miozzo
Resposta
A prefeitura informa que tem projeto para revitalizar as ruas Professor Algacyr Munhoz Maeder e General Potiguara, na CIC, e busca recursos para viabilizar as obras e completar o programa de implantação de asfalto em todas as ruas de circulação do transporte coletivo. Ainda neste mês a prefeitura fará novas operações de manutenção no pavimento das duas ruas.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia