Trabalho na Rua Imaculada Conceição, no bairro Rebouças, e o problema é que não há lombada nem radar no local. Os carros trafegam em alta velocidade no sentido Linha Verde e o perigo é constante.
Raphael Ceciliano
Resposta: De acordo com a prefeitura, já existe lombada no trecho onde foi verificada maior concentração de travessia de pedestres e a rua está com sinalização adequada. A Secretaria de Trânsito (Setran) vai intensificar a fiscalização na área para orientar os motoristas e coibir abusos.
Abandono e congestionamento
A Rua Carlos Dietzsch, no bairro Portão, está abandonada. Há buracos no local, que se encontra constantemente congestionado. É uma rua importante, que dá acesso a diversas linhas de ônibus, mas vive o caos provocado pela construção de diversos prédios na rotatória (na esquina com a Rua Engenheiro Heitor Soares Gomes). Gostaria de saber por qual razão foi liberada a construção de desses edifícios numa rua simples. Se hoje o local está saturado, fico imaginando o que acontecerá quando os prédios forem inaugurados, pois o número de carros irá ao menos triplicar na região. A prefeitura previu isso?
Patricia Garcia
Resposta: A Rua Carlos Dietzsch será revitalizada ainda neste ano, numa extensão de 540 metros, no trecho entre as ruas Aírton Plaisant e Francisco Frischmann. A região compreende os zoneamentos ZR-3 (zona residencial 3) e ZR-4 (zona residencial 4). Em ZR-3 é possível edificar habitações coletivas com três pavimentos ou até seis pavimentos, mediante a aquisição de potencial construtivo. Em ZR-4 é permitido construir prédios com seis pavimentos ou até oito pavimentos, com aquisição de potencial. Esses parâmetros foram estipulados pela lei 9.800/2000 e decretos complementares. Portanto, a modificação da paisagem na região tem o respaldo legal. A Urbs acompanhará o comportamento do trânsito na região para verificar a necessidade de projetos viários adequados à área.
Lentidão no Sine
É um absurdo ir até o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do bairro Boa Vista e receber uma senha para conhecer as vagas de emprego disponíveis. A espera é longa, apenas dois funcionários atendem o público, já que um guichê é específico para seguro-desemprego. O detalhe é que existem três guichês vagos, uma contradição para um órgão especializado em empregos.
Evelin Barboza Schenovebers
Faltou capricho
A Rua Ubaldino do Amaral está renovada, há asfalto, iluminação e calçadas com materiais de primeira qualidade. Mas se o fiscal da obra caminhar pela rua, vai notar que existem buracos e faltam pedras nas calçadas. Uma revisão da empreiteira resolveria o problema em dois dias.
Roberto Novaes Junior
Resposta: A obra ainda está em andamento e os serviços de reparos nas calçadas serão concluídos nos próximos dias, responde a prefeitura.
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião