Trabalho na Rua Imaculada Conceição, no bairro Rebouças, e o problema é que não há lombada nem radar no local. Os carros trafegam em alta velocidade no sentido Linha Verde e o perigo é constante.
Raphael Ceciliano
Resposta: De acordo com a prefeitura, já existe lombada no trecho onde foi verificada maior concentração de travessia de pedestres e a rua está com sinalização adequada. A Secretaria de Trânsito (Setran) vai intensificar a fiscalização na área para orientar os motoristas e coibir abusos.
Abandono e congestionamento
A Rua Carlos Dietzsch, no bairro Portão, está abandonada. Há buracos no local, que se encontra constantemente congestionado. É uma rua importante, que dá acesso a diversas linhas de ônibus, mas vive o caos provocado pela construção de diversos prédios na rotatória (na esquina com a Rua Engenheiro Heitor Soares Gomes). Gostaria de saber por qual razão foi liberada a construção de desses edifícios numa rua simples. Se hoje o local está saturado, fico imaginando o que acontecerá quando os prédios forem inaugurados, pois o número de carros irá ao menos triplicar na região. A prefeitura previu isso?
Patricia Garcia
Resposta: A Rua Carlos Dietzsch será revitalizada ainda neste ano, numa extensão de 540 metros, no trecho entre as ruas Aírton Plaisant e Francisco Frischmann. A região compreende os zoneamentos ZR-3 (zona residencial 3) e ZR-4 (zona residencial 4). Em ZR-3 é possível edificar habitações coletivas com três pavimentos ou até seis pavimentos, mediante a aquisição de potencial construtivo. Em ZR-4 é permitido construir prédios com seis pavimentos ou até oito pavimentos, com aquisição de potencial. Esses parâmetros foram estipulados pela lei 9.800/2000 e decretos complementares. Portanto, a modificação da paisagem na região tem o respaldo legal. A Urbs acompanhará o comportamento do trânsito na região para verificar a necessidade de projetos viários adequados à área.
Lentidão no Sine
É um absurdo ir até o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do bairro Boa Vista e receber uma senha para conhecer as vagas de emprego disponíveis. A espera é longa, apenas dois funcionários atendem o público, já que um guichê é específico para seguro-desemprego. O detalhe é que existem três guichês vagos, uma contradição para um órgão especializado em empregos.
Evelin Barboza Schenovebers
Faltou capricho
A Rua Ubaldino do Amaral está renovada, há asfalto, iluminação e calçadas com materiais de primeira qualidade. Mas se o fiscal da obra caminhar pela rua, vai notar que existem buracos e faltam pedras nas calçadas. Uma revisão da empreiteira resolveria o problema em dois dias.
Roberto Novaes Junior
Resposta: A obra ainda está em andamento e os serviços de reparos nas calçadas serão concluídos nos próximos dias, responde a prefeitura.
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast