| Foto:

Infelizmente vivemos em um país que tem pessoas sem comprometimento. Relato um fato que ocorreu na área das obras na Marechal Floriano, esquina com Júlio César Ribeiro de Souza. A esquina tem um problema muito sério para os motoristas. Abriram um buraco para consertar tubulações (acredito eu) e após a conclusão do serviço, com o fechamento do buraco, ficou uma valeta na rua, complicando e acabando com a estrutura dos veículos que por ali passam. O movimento nessa área é intenso. O meu veículo passou por um desses buracos e eu pensei que tivesse quebrado a roda do carro.Claudia Alves

CARREGANDO :)

Resposta

No local, estão sendo feitas obras para melhorar a rede de iluminação pública, responde a prefeitura. A empreiteira responsável pelos serviços foi notificada a recuperar o pavimento, de acordo com as determinações da prefeitura.

Publicidade

Árvores derrubadas

Gostaria de que a prefeitura explicasse o que estão fazendo no Parque Barigui. Derrubaram um monte de árvores, estão fazendo uma grande obra perto do Museu do Automóvel. Vai ser para melhorar e manter o parque como um local preservado? Vamos manter o que resta das nossas árvores!

Paulo R. Persegani

Resposta

A prefeitura responde que foram removidas dez tipuanas da área de estacionamento do Museu do Automóvel porque, com a reformulação do sistema viário da Avenida Cândido Hartmann, o local será transformado em pontos de ônibus de três linhas do transporte coletivo. Todo o sistema viário da Cândido Hartmann, desde a Rua Aluízio França até a lombada eletrônica, será modificado para melhorar o trânsito. Uma rótula será implantada para facilitar a entrada e saída de veículos no parque e serão construídas duas pontes sobre o Rio Barigui. O projeto inclui ainda a construção da nova passarela subterrânea na Avenida Cândido Hartmann, que ligará os dois lados do parque. As pistas de caminhada serão reformadas e será construída uma pista nova.

Publicidade

Queda

No início de outubro, eu estava indo para minha aula de yoga, na Praça da Espanha, quando tropecei num cabo de aço que segurava a estrutura do palco montado para as apresentações da Virada Cultural. O cabo estava fixado na calçada e não tinha nenhuma sinalização e, com o sol contrário, não enxerguei tal cabo. Em consequência deste tropeço, caí em cima do braço direito e fraturei o cotovelo. Após a minha queda, alunos da escola pediram para funcionários da prefeitura que colocassem algum sinalizador, no que foram atendidos de imediato. Não sou contra eventos desse porte, muito pelo contrário, mas a minha sugestão é a de que a prefeitura tenha mais responsabilidade ao montar tais estruturas, com sinalizações bem definidas e claras para evitar acidentes.

Maria Luiza Ribeiro Amatuzzi

Resposta

A prefeitura lamenta o fato ocorrido com a leitora e informa que a sugestão foi encaminhada aos setores responsáveis pela produção de eventos, a fim de que sejam tomados todos os cuidados para evitar que acidentes semelhantes voltem a acontecer.

Publicidade

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159