| Foto:

Transito diariamente pela Rua Sebastião Malucelli, e é incrível que apenas parte da rua tenha sido renovada. O restante está intransitável. Taparam apenas os buracos e ficou parecendo uma colcha de retalhos. São tantas ondulações que é difícil até controlar o veículo. Além disso, não há acostamento ou calçada. Imagino que no trecho renovado more algum político, ou revitalizaram apenas por causa da presença de um batalhão da PM. Até parece que os demais moradores não pagam IPTU e não merecem respeito e atenção. A Rua Pedro Gusso também está nas mesmas condições, muito buraco e muitas ondulações. Trata-se de uma via importante, com trânsito pesado de veículos que se dirigem à CIC e bairros próximos. É um descaso da prefeitura que apenas algumas ruas recebam tratamento e as demais, transversais ou paralelas, fiquem totalmente abandonadas.

CARREGANDO :)

João Álvaro Rodrigues

Resposta: A prefeitura responde que está criando o Sistema de Gestão de Pavimentos para melhorar as condições viárias da cidade. Mais de 1,5 mil km de ruas de Curitiba têm pavimento antigo e a revitalização das mesmas requer investimentos financeiros próximos a R$ 1,5 bilhão. Recentemente, foram apresentados ao governo federal os novos projetos de mobilidade urbana para Curitiba, que totalizam investimentos de cerca de R$ 5,3 bilhões. Também busca-se outras fontes de recursos financeiros para atender às necessidades, dando prioridade às ruas que compõem rotas das linhas do transporte coletivo. Enquanto isso, serão feitos serviços de manutenção na malha viária.

Publicidade

Estufa do Jardim Botânico

A estufa do Jardim Botânico está no escuro há mais de um mês. Já fiz reclamação na prefeitura, mas o problema ainda não foi solucionado. Gostaria de saber quando o problema vai ser resolvido e a estufa vai voltar a ser iluminada.

Zita Irislai Galando Maluf

Resposta: A prefeitura responde que o sistema de iluminação da estufa do Jardim Botânico está sendo modernizado e as obras estão na etapa final. O novo sistema permitirá programações de jogos de cores. Para isso, foram instalados cabos especiais, novo projetores em led e controlador computadorizado. Os equipamentos estão em fase de testes. Ainda neste mês a estufa voltará a ser iluminada.

Estacionamento

Publicidade

Praticamente todos os dias pela manhã dois veículos estacionam para descarregar produtos e ficam até as 12 ou 13 horas na Rua XV, em frente ao número 95. Ficam estacionados escondidos, atrás de uma banca de revistas. Não há fiscalização e nem educação dos motoristas.

Lúcio Eris Schmidt

Resposta: A Setran vai fiscalizar o local para coibir as irregularidades apontadas pelo leitor.

Bacaheri

O bairro do Bacacheri está abandonado. Suas ruas principais estão esburacadas, com péssima iluminação. Por isso os motoristas usam o Conjunto Solar, que fica próximo da BR-116, como uma via alternativa para fugir dos engarrafamentos, colocando em risco os moradores do conjunto. O bairro precisa de mais atenção, com a aplicação do dinheiro dos nossos impostos na melhoria da pavimentação das ruas.

Publicidade

Benedito Paulo de Souza

Resposta: Atendendo às demandas registradas no serviço 156, a prefeitura programou serviços de manutenção de pavimento e iluminação nas ruas da área onde está localizado o Conjunto Solar.

Praça destruída

A praça em frente da Escola Municipal Caramuru, onde trabalho, foi destruída parcialmente, prejudicando os estudantes, pais e funcionários tanto da minha instituição quanto da Pré-Escola Arco-Íris, que juntas têm mais de 400 alunos. O perigo é grande no trajeto entre a casa e a escola. Precisamos de reparos e sinalização urgente no local.

Arno Emilio Gerstenberger Junior

Publicidade

Resposta: A prefeitura responde que fará serviços de manutenção na área de lazer mencionada pelo leitor, que foi depredada por vândalos.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br