
Recentemente foram repintadas faixas demarcatórias e de travessia de pedestres na Rua João Falarz, no bairro Orleans. Decorridos aproximadamente 20 dias, a faixa destinada a pedestres em frente ao n.º 700 daquela via já se apagou, voltando ao estado anterior, com vestígios da antiga. A pintura foi feita de forma inadequada, pois não durou um mês!
Levino Brandão
Resposta da Prefeitura
A Urbs diz agradecer a informação do leitor e informa que vai reforçar a sinalização no local.
Ônibus no antipó
Em função da Universidade Tuiuti, foram colocados ônibus biarticulados rodando em antipó, na Rua Padre Ladislau Kula. Nós, do bairro Santo Inácio, cansamos de reclamar para a prefeitura sobre essa situação.
Albino Migueis Picado
Resposta
A revitalização da Rua Padre Ladislau Kula, citada pelo leitor, faz parte do projeto de criação do eixo de ligação viária entre o bairro de Santa Felicidade e BR-277, de acordo com a prefeitura. A prefeitura busca recursos para as obras.
Parque do Atuba
Gostaria que a Gazeta do Povo desse um pulo no Parque do Atuba, pois tínhamos lá um lindo parque. A Sanepar fez uma obra e a empreiteira quebrou 50% dos passeios existentes e simplesmente foi embora, deixando uma bagunça só. A troca da Policia Militar pela Guarda Municipal no parque também não foi boa, pois eles não fazem rondas no parque.
Nadir de Costa
Resposta
A pedido da prefeitura, a Sanepar tomará providências para que a empreiteira responsável pelas obras no Parque do Atuba conserte as calçadas e recomponha partes da ciclovia e do paisagismo, que foram danificadas durante a execução dos serviços. Os guardas municipais que atuam no local foram orientados a intensificar o patrulhamento em toda a extensão do parque, afirma a prefeitura.
Lixo verde
Moro na Rua José Fiori, no Pilarzinho, e há mais de 50 dias que coloquei galhos de plantas na calçada e a prefeitura não passou recolhendo. Ligamos, eu e outros moradores na mesma condições, várias vezes para o 156 e nada. Basta dar uma passada na Rua José Fiori e Primeiro Ministro Brochado da Rocha e verificar a quantidade de entulho que está nas calçadas. Isso é revoltante, pois pagamos o IPTU e taxa de lixo.
Odisnei A. Béga
Resposta
A prefeitura informa que o serviço de recolhimento de lixo verde tem uma programação de atendimento que segue a ordem de datas de registros feitos ao 156. O pedido do leitor foi atendido seguindo essa ordem. Cerca de 700 pedidos de coleta de lixo vegetal e entulhos são encaminhados à prefeitura todos os dias. A prefeitura afirma que Curitiba é uma dos raros casos de cidades brasileiras na qual o serviço é oferecido gratuitamente.
Ponto perigoso
Saio da empresa onde trabalho às 18h05 e pego o ônibus Urano/Curitiba em frente ao Big Avenida das Torres. Em duas semanas fomos assaltados três vezes pelas mesmas pessoas, com o mesmo cobrador e motorista. Eu preciso ter paz para ir embora. Precisamos de ajuda urgente antes que alguém sofra uma facada. Em contato com a Urbs, a mesma diz que não tem nada a ver com isso.
Émile Cristina Bher
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
* * * * *
A publicação de cursos, palestras e seminários neste espaço é gratuita, mas sem compromisso de nossa parte.
A seleção e o texto final ficam a critério da redação. As correspondências podem ser enviadas para os e-mails cursosepalestras@gazetadopovo.com.br ou jaraujo@gazetadopovo.com.br ou para o fax (41) 3321-5472.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião