A ponte do Parque Tingui "de madeira" já estava carecendo de reforma. Sempre que chove forte a água passa sobre ela causando risco às pessoas que transitam por lá. A prefeitura resolveu ampliar fazendo uma segunda igual e no mesmo nível. Ao passar por lá me lembra as pontes de "fazendas" do interior do Brasil feitas com poucos recursos. Navegando na internet verificam-se pontes da idade média "lindas", e foram feitas de pedra em arco e elevadas. Essas pontes não agridem o meio ambiente, funcionam e ficam para sempre, só que custa caro. A prefeitura que faz "propaganda" de uma cidade moderna permite ampliar uma ponte de madeira e que ainda causa riscos à população? Eu, como contribuinte, usuário, deixo aqui o meu desagrado com esta obra, pois não foi uma nem duas vezes que tive que desviar desta ponte pois a água estava passando sobre ela. Aquela ponte causa risco sim à população, e a prefeitura faz o quê? Amplia sem levar em consideração esses riscos.
Sergio Brugnolo, empresário
Resposta
A prefeitura informa que a ampliação da ponte era uma reivindicação da população para melhorar o acesso ao parque e foi feita como medida emergencial para dar passagem a dois veículos ao mesmo tempo, facilitando também o trânsito dos ônibus da região. Mais tarde o local será beneficiado pelas ações do projeto Viva Barigui, um programa de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Barigui. O programa inclui a implantação de pontes elevadas ao longo do Rio Barigui e de dispositivos de contenção de cheias.
Terreno Baldio
Sou morador na Rua Gerônimo Muraro, quase esquina com a Rua José Damarate em Santa Felicidade. Se eu não mantiver limpa a frente da minha residência, segundo o pessoal do setor responsável da prefeitura da Rua da Cidadania de Santa Felicidade, poderei ser notificado pelos fiscais e até pagar multa. E quando se trata de um terreno que é de propriedade da PMC que não dá atenção para limpeza do mato que ali existe, em frente à minha residência, a quem devo recorrer? Os fiscais da prefeitura teriam poder para multar a própria prefeitura?
Gilmar Jose Dolatta
Resposta
A prefeitura informa que as equipes de manutenção limparam e roçaram o terreno no fim de março.
Alvará
Moradores do Jardim Los Angeles/Seminário gostariam de saber do setor de Licenças de Alvarás da prefeitura municipal de Curitiba se foi liberado ou vai ser feita a licença para funcionamento de lojas de motocicletas ou automóveis na esquina da Rua Arthur Bernardes com entrada pela Rua Ademir S. DAvila. A reforma do imóvel encontra-se em pleno andamento. Se for confirmada a liberação do dito alvará para funcionamento da loja, é totalmente irregular conforme zoneamento municipal. Além disso, é criminoso, haja vista que vai trazer inevitavelmente acidentes de proporções imensas pelo fato de ser via perigosa de grande fluxo de automóveis.
Wilson Muller Carvalho
Resposta
Segundo a prefeitura, a obra já foi autuada e embargada por causa de irregularidades. Os responsáveis estão providenciando as adequações necessárias para atender às exigências do Código de Posturas de Curitiba.* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião