Sábado minha mãe esteve no Mercado Municipal de Curitiba. São poucas as vezes em que ela se interessa em ir a tal local. Chegou em casa estarrecida com a péssima infraestrutura do mercado, além da falta de cortesia dos vendedores de hortifruti. Ao mesmo tempo que comercializam produtos de última geração o atendimento caminha na contramão. Minha mãe, nos seus 62 anos, percebeu a ausência de quaisquer utilitários que facilitassem a sua locomoção com as sacolas de compras. Os vendedores recusaram-se a auxiliá-la a levar as compras até o carro. Acho que está na hora de se implementar mudanças no Mercado Municipal que visem também a possibilitar uma melhor utilização pela "melhor idade", muito esquecida em diversos segmentos da sociedade. "Melhor idade" que continua sendo potencial consumidora.
Karine Guelmann
Resposta
A prefeitura informa que mantém ações permanentes para garantir a qualidade dos serviços e a segurança alimentar dos produtos oferecidos pelo Mercado Municipal. O prédio está recebendo reformas para melhorar a infraestrutura dos restaurantes, lanchonetes, sanitários e estacionamento. A cortesia no atendimento das pessoas que buscam os serviços está entre as principais recomendações feitas às 192 empresas que detêm as permissões de uso dos espaços do mercado. Sugestões ou queixas sobre os serviços ou sobre o tratamento recebido dos permissionários devem ser registradas no serviço 156. É necessário indicar a unidade onde ocorreu o problema para que a prefeitura possa tomar as devidas providências.
Falta de espaço
Resido no fim da Rua Ângelo Lopes, onde, atualmente, está havendo a construção de quatro edifícios. Os operários da obra estacionam em ambos os lados da rua, ficando dessa forma apertada a passagem para outros veículos. Quando se faz necessária a entrada de caminhões nas obras, o caos se instala. Sugiro que a Urbs, proíba um lado da rua para estacionamento, em caráter temporário. Dessa forma seria mais fácil para moradores como também para os caminhões pesados que diariamente circulam nesse pequeno trecho da rua. Outra sugestão é a retirada de veículos estacionados irregularmente na mesma rua. A construtora poderia ajustar as garagens dos edifícios, para que os operários estacionem nelas.
Rogério Trigo Monteiro da Rocha
Resposta
De acordo com a prefeitura, agentes da Diretran estiveram no local e constataram os problemas relatados. A sugestão do leitor está em estudo na Urbs.
Ônibus
No horário das 18 h, ou seja, na saída de expediente e horário de estudantes irem para suas aulas, passa apenas um ônibus Centenário-Campo Comprido às 18h05 no tubo Bruno Filgueira. O próximo normalmente só chega às 18h25, sendo que não dá para entrar, pois já vem lotado. Após esse horário os ônibus vêm em comboio, chegando a vir até cinco de uma vez só, fazendo fila para estacionar. Já reclamei no 156 e acontece todo dia a mesma coisa, ou seja, o descaso.
Leidi Borges
Resposta
A prefeitura informa que os horários da linha Centenário serão reformulados a partir deste mês.
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