| Foto:

Quem quiser atravessar a Rua Conselheiro Dantas, esquina com a 24 de Maio, pode correr perigo. Ao pintarem na horizontal a palavra "olhe", seguida por uma seta, algum distraído inverteu a direção da mão dos veículos. A seta aponta para a direção errada, colocando em perigo algum pedestre incauto que, ao olhar apenas para o lado indicado pela sinalização, poderá ser atropelado.

CARREGANDO :)

Luis Sergio Bonetto Grochovski

Resposta

Publicidade

A prefeitura agradece a informação prestada pelo leitor e informa que solicitará à empresa contratada a imediata correção da sinalização, conforme averiguação local da equipe técnica da Urbs.

Sinalização 2

Na região do Boa Vista, mais precisamente na esquina das ruas Leão Salum e dos Dominicanos, desde que o asfalto foi revitalizado a sinalização horizontal não foi refeita e a sinalização vertical foi retirada, ocasionando sério risco de acidente na região.

Flávio Nunes Ribeiro

Resposta

Publicidade

Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito recolocou a placa de aviso "Pare", informa a prefeitura, no cruzamento mencionado pelo leitor. A prefeitura esclarece ainda que a placa foi danificada em um acidente e não durante a obra. A execução da pintura, por se tratar de sinalização complementar, entrará na programação da Setran.

Postes

Moro na Rua Alipia Marques Verchai, esquina com a Rua Lourival Portela Natel, ao lado do Terminal do Portão. No local, em frente a um restaurante, há dois postes colocados com pouca distância entre eles, prejudicando a passagem dos pedestres. Presenciei uma senhora com um carrinho de bebê quase ser atropelada porque não conseguia passar entre os postes.

Almiro Cesar Taborda Ribas

Resposta

Publicidade

A prefeitura explica que uma equipe técnica da Urbs/Setran esteve no local mencionado pelo leitor, estudando as barreiras que impedem a circulação de pedestres. Constatou, além dos postes mencionados, também uma mureta particular que invade a calçada. Os técnicos estão estudando as intervenções necessárias para resolver a questão, que envolve a Secretaria Municipal do Urbanismo e a Copel, pela necessidade de realocamento de postes.

Comentário do leitor

Concordo que há também um muro que dificulta a passagem de pedestres. Fico contente em saber que o departamento responsável foi conferir a situação e aguardo solução do problema.

Calçada

Está sendo construída uma calçada na Rua Vereador Angelo Burbello, bairro Uberaba, sem galeria pluvial, meio-fio ou qualquer alinhamento. Conversando com o responsável pela obra, ele respondeu que havia terminado o material de construção e que recebeu ordens de terminar a calçada de qualquer maneira. Fica aqui minha indignação com o mau uso do dinheiro público.

Publicidade

Gustavo Maranho

Resposta

A prefeitura responde que não está construindo calçadas na Rua Vereador Ângelo Burbello, no Uberaba. A Lei 11.596/05 estabelece que a construção ou manutenção de áreas de passeio dos imóveis particulares é responsabilidade dos proprietários. A referida rua tem pavimento antigo, em antipó, e está incluída na relação de ruas que deverão ser beneficiadas pelo programa de revitalização e implantação de asfalto definitivo. Aproveitando sobras de materiais usados na revitalização de ruas da região, a prefeitura optou por melhorar a passagem de pedestres e a circulação de ciclistas, criando uma faixa de asfalto para uso compartilhado, na área de passeio.

Parque São Lourenço

Peço a conclusão das obras do Parque São Lourenço. Desde o resultado do primeiro turno da eleição no ano passado, a obra está parada. Uma parafernália foi montada no estacionamento do parque, mas nada tem sido feito.

Publicidade

Lúcia Regina Maia da Silva Mathoso

Resposta

A nova administração esclarece que recebeu a obra de desassoreamento do Parque São Lourenço parada. Diante disso, vai realizar um levantamento da planilha para retomar as atividades e concluir a obra o mais breve possível.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

Publicidade

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br