Gostaria de parabenizar a prefeitura e a Urbs pela nova sinalização horizontal (pintura das faixas no asfalto) da Rua Chile, uma solução inteligente que ajuda o trânsito a fluir. Essa mesma solução deveria ser aplicada, com urgência, em outro ponto da cidade: na Rua Brigadeiro Franco (no trecho entra a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Vicente Machado), onde não está resolvendo nada a proibição do estacionamento entre 17 e 22 horas, pois a faixa que "sobra" neste horário que poderia ser ocupada pelos carros em trânsito é muito estreita. Isso, somado a uma melhor sincronização dos sinaleiros, contribuiria para a maior fluência do trânsito neste trecho que é crítico.
Luiz Roberto Seman Cuflat
Resposta da prefeitura
A Rua Brigadeiro Franco está incluída no Projeto do Anel Viário, que prevê diversas medidas para melhorar a fluidez no trânsito, entre as quais, obras de revitalização de pavimento e sinalização, troca de equipamentos semafóricos, reprogramação com sincronização entre os equipamentos, entre outras. O projeto está em fase de licitação.
Obras
Sou morador do bairro do Cabral e estou indignado com uma obra que está sendo feita no terminal do Cabral, com máquinas a todo o vapor à noite. Tem um carro da guarda municipal ao lado. Ligamos para o telefone 190 para reclamar da situação e como sempre a Polícia Militar me tratou com indiferença. Como contribuinte que sou, acho que minha família tem o direito de uma noite de sono.
Marcelo Castanho
Resposta da prefeitura
A prefeitura não autorizou a empresa responsável a fazer obras à noite. Devido aos transtornos causados aos moradores, a Urbs orientou a Comec Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba órgão responsável pela coordenação e fiscalização da obra, sobre os horários adequados para a operação das máquinas.
Estar urgente
Gostaria de ver mudanças na Rua Saldanha da Gama entre a Rua Marechal Deodoro e Benjamim Constant, no bairro Alto da XV. Há falta de vagas para carros e existem escritórios nesta rua e por isso é comum ouvir queixas de vários clientes de que a rua é muito ruim por faltar estacionamento. A via é estreita, só pode se estacionar de um lado, já sofremos com duas caçambas ocupando vagas de veículos por mais de um mês. No lado que é permitido tem faixas amarelas nas duas esquinas proibindo estacionar, forçando os que não têm estacionamento a deixarem seus veículos em cima da calçada. E se não bastasse, muitos deixam seus veículos o dia todo, já que nas quadras da redondeza têm EstaR. Já solicitaram para a prefeitura e Diretran para implantarem o sistema de fiscalização com EstaR nessa rua.
Rosane Franco
Resposta da prefeitura
Os moradores deverão encaminhar à Urbs um abaixo-assinado pedindo a demarcação de áreas de EstaR para que sejam feitos estudos sobre a necessidade de adoção da medida no local.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião