Gostaria de parabenizar a prefeitura e a Urbs pela nova sinalização horizontal (pintura das faixas no asfalto) da Rua Chile, uma solução inteligente que ajuda o trânsito a fluir. Essa mesma solução deveria ser aplicada, com urgência, em outro ponto da cidade: na Rua Brigadeiro Franco (no trecho entra a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Vicente Machado), onde não está resolvendo nada a proibição do estacionamento entre 17 e 22 horas, pois a faixa que "sobra" neste horário que poderia ser ocupada pelos carros em trânsito é muito estreita. Isso, somado a uma melhor sincronização dos sinaleiros, contribuiria para a maior fluência do trânsito neste trecho que é crítico.
Luiz Roberto Seman Cuflat
Resposta da prefeitura
A Rua Brigadeiro Franco está incluída no Projeto do Anel Viário, que prevê diversas medidas para melhorar a fluidez no trânsito, entre as quais, obras de revitalização de pavimento e sinalização, troca de equipamentos semafóricos, reprogramação com sincronização entre os equipamentos, entre outras. O projeto está em fase de licitação.
Obras
Sou morador do bairro do Cabral e estou indignado com uma obra que está sendo feita no terminal do Cabral, com máquinas a todo o vapor à noite. Tem um carro da guarda municipal ao lado. Ligamos para o telefone 190 para reclamar da situação e como sempre a Polícia Militar me tratou com indiferença. Como contribuinte que sou, acho que minha família tem o direito de uma noite de sono.
Marcelo Castanho
Resposta da prefeitura
A prefeitura não autorizou a empresa responsável a fazer obras à noite. Devido aos transtornos causados aos moradores, a Urbs orientou a Comec Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba órgão responsável pela coordenação e fiscalização da obra, sobre os horários adequados para a operação das máquinas.
Estar urgente
Gostaria de ver mudanças na Rua Saldanha da Gama entre a Rua Marechal Deodoro e Benjamim Constant, no bairro Alto da XV. Há falta de vagas para carros e existem escritórios nesta rua e por isso é comum ouvir queixas de vários clientes de que a rua é muito ruim por faltar estacionamento. A via é estreita, só pode se estacionar de um lado, já sofremos com duas caçambas ocupando vagas de veículos por mais de um mês. No lado que é permitido tem faixas amarelas nas duas esquinas proibindo estacionar, forçando os que não têm estacionamento a deixarem seus veículos em cima da calçada. E se não bastasse, muitos deixam seus veículos o dia todo, já que nas quadras da redondeza têm EstaR. Já solicitaram para a prefeitura e Diretran para implantarem o sistema de fiscalização com EstaR nessa rua.
Rosane Franco
Resposta da prefeitura
Os moradores deverão encaminhar à Urbs um abaixo-assinado pedindo a demarcação de áreas de EstaR para que sejam feitos estudos sobre a necessidade de adoção da medida no local.
* * * * *
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.
As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast