Em 5 de agosto, Picucha, uma cachorrinha basset, escapou e correu na Avenida Iguaçu. Os motoristas freavam. Pessoas solidárias informavam suas pegadas. De repente sumiu. Cartazes foram afixados em diversos locais. Alessandra H. Mendes Osóro pediu a Michael Novak que a pegasse embora ela se mostrasse bastante agressiva. Ele, apesar das inúmeras mordidas, a capturou. No dia seguinte Alessandra viu um dos cartazes e telefonou. Ficamos sensibilizados com a solidariedade de nossa gente. Não houve trotes ou tentativas de extorsão (como fomos alertados). A maioria dos pontos comerciais permitiu colocar cartazes. Diversos motoristas zelaram por sua vida. Amigos e parentes colaboraram. Agradecemos a todos, especialmente a Alessandra e Michael, os salvadores. Felizmente há pessoas preocupadas com os outros, que entendem e amam os animais. Vibramos com a volta de Picucha e com a alegria e o privilégio de conhecer Alessandra e Michael.

CARREGANDO :)

Denise Grein Santos

Sinalização

Publicidade

Moro na Rua Maria Trevisan Tortato, no Novo Mundo, próximo ao binário sentido Bairro Xaxim. Essa rua era muito tranquila. Mas agora, com esse binário, virou um verdadeiro inferno. A rua é muito curta e tem um declive que facilita a alta velocidade dos carros. Além disso, é a única alternativa para o deslocamento ao bairro Xaxim, e todos os carros são obrigados a passar por esse caminho. Não me importo muito com o movimento, mas os motoristas mal educados com os seus carros barulhentos e motos com os escapes abertos que fazem uma verdadeira pista de corrida, eu não suporto. O engenheiro que projetou esse binário poderia ter colocado um redutor de velocidade.

Hugo Luiz

Resposta

A prefeitura informa que até o fim do mês de agosto, a Urbs vai implantar uma lombada física na rua Maria Trevisan Tortato, próximo à Rua das Andorinhas.

Transporte Coletivo

Publicidade

Os moradores do Bairro Alto em Curitiba vêm enfrentando uma situação constrangedora e há um bom tempo eles reclamam, mas não há providências. O serviço de transporte coletivo no bairro é revoltante, terminal superlotado, cachorros dividindo espaço com passageiros e por fim a estação-tubo do Detran está há alguns meses com vidros quebrados, o que em dias de chuva faz com que os passageiros se molhem. É claro o descaso do poder público com a população desse bairro. Ouvimos desculpas de que logo será ampliada a estação-tubo, mas até quando teremos de tomar chuva? Ônibus superlotados, falta ligação direta com o Terminal do Capão da Imbuia e assim nós usuários deste transporte nos digladiamos com a precariedade dessa estação-tubo.

Rafael Durães, morador e usuário do transporte coletivo do Bairro Alto

Resposta

A Rede Integrada de Transporte oferece uma opção de ligação do terminal Bairro Alto com o terminal Capão da Imbuia por meio da linha Inter 2, que tem ponto na estação-tubo do Detran, de acordo com informações da Prefeitura de Curitiba. Essa estação faz parte do roteiro da linha Bairro Alto-Santa Felicidade. A Urbs também informa que programou para setembro o início das obras de ampliação da estação-tubo do Detran e adequação para ônibus articulados. Para ampliação do terminal, é preciso aguardar a conclusão dos processos de desapropriação de algumas áreas. A intenção é iniciar as obras em 2010.

* * * * * * * * *

Publicidade

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 - Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159