• Carregando...
 |
| Foto:

Gostaria de sugerir à prefeitura de Curitiba para reduzir a calçada existente embaixo do viaduto Capanema, na Avenida Afonso Camargo, sentido bairro/Centro. Melhoraria o congestionamento existente todos os dias pela manhã, almoço e final da tarde. Hoje o calçamento faz um bico avançado sentido à rua e, ao reduzir, não atrapalharia a circulação dos pedestres, mas ajudaria ao trâ nsito. Obrigado .

Takuchi Koto

Resposta da Prefeitura

A URBS agradece a sugestão do leitor. A alternativa adotada recentemente foi manter a presença de agentes da Diretran e uso de cones em horários de pico. O semáforo permanece em alerta para acelerar o fluxo de retorno ao centro e o fluxo bairro-Centro.

Binário

Fiquei chocada com a resposta da prefeitura sobre a implantação de um binário no Batel. Foi solicitado a abertura da Rua Lindolfo Pessoa, na esquina com a Avenida Silva Jardim. A resposta foi ridícula. Falava em solicitação dos moradores da via para ser feita a abertura e ainda em uma árvore na via (plantada pelos próprios moradores para obstruir a passagem). A rua foi fechada à revelia do município há anos para beneficiar os moradores, onde já se viu uma resposta dessa? Desde quando a prefeitura necessita de solicitação para abrir ruas? Sou moradora da região e creio que as mudanças são um verdadeiro transtorno, não beneficiam quem mora no Batel. A prefeitura está trazendo automóveis de outras regiões para o Batel, transformando o bairro em via de passagem.

Marcela Leão, arquiteta

Resposta da prefeitura

Os novos projetos de solução viária desenvolvidos pela Urbs incluem estudos para a abertura da Rua Lindolfo Pessoa.

EstaR

Tenho uma séria reclamação sobre a atuação ineficiente dos órgãos governamentais responsáveis pela criação de vagas regulamentadas do EstaR em toda cidade. Não estão olhando para o problema que vem ocorrendo na Avenida João Gualberto, no Juvevê, pois esta avenida tem grande movimento todo dia e em todos os horários. Em função desta falta de regulamentação e, consequentemente, de fiscalização, não existe a obrigatoriedade do uso do cartão de estacionamento pelos usuários das vagas ali existentes, o que acaba sendo injusto para os demais cidadãos que poderiam utilizá-las através de um justo revezamento rotativo. Essa situação é agravada quando se trata do interesse das pessoas idosas que por suas condições físicas, encontram muita dificuldade. Sendo assim, gostaria de reforçar este meu pedido para que consigamos chamar a atenção das autoridades para este problema que não é só meu, mas sim de todos os cidadãos que se encontrem na mesma situação de desconforto e injustiça.

Maria José Nunes Ribeiro

Resposta da prefeitura

A Urbs elaborando o projeto para implantar áreas de Estar na Avenida João Gualberto.

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR

Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]