Acho louvável a iniciativa da prefeitura de Curitiba em fazer recapeamento em várias ruas da cidade, mas estão deixando verdadeiros buracos, pois o asfalto é mais alto do que o antigo, deixando os bueiros 10 centímetros abaixo da superfície do asfalto.
Paulo Pamplona
Resposta: A prefeitura responde que a correção do nível dos bueiros é um serviço que só pode ser feito após a conclusão das obras de pavimentação. Nos casos de bueiros que dão acesso às galerias de águas pluviais, o nivelamento é feito pela prefeitura. Os das redes de abastecimento de água, energia elétrica e telefonia são de responsabilidade das concessionárias dos serviços. Nesses casos, a prefeitura comunica o fim das obras e pede providências às respectivas empresas. A população pode ajudar na fiscalização, informando através do telefone 156 os locais onde constatou a existência de degrau entre o asfalto e o bueiro.
Faixa de pedestres
Pedestres que circulam entre o Centro Politécnico e o shopping Jardim das Américas são ameaçados pelo estado da faixa de pedestres na pista da esquerda, junto à banca de jornais: está apagada, quase invisível.
Aloísio Leoni Schmid
Resposta: A repintura da faixa de pedestres já está programada, reponde a prefeitura. Também será implantada uma faixa elevada na área mencionada pelo leitor.
Linha Cabral/Tamandaré
Sou usuário do transporte publico de Curitiba, e estou muito descontente com o descaso da Urbs com a linha Cabral/Tamandaré, que atrasa até 20 minutos no Terminal Cabral em horários de pico. Isso sem contar o número baixo de veículos. Num mesmo espaço de tempo, passam cinco ônibus da linha Cabral/Cachoeira, e apenas dois da Cabral/Tamandaré. Curitiba, que servia de modelo para o Brasil, não está nem perto de ter um bom transporte coletivo.
Marcelo Barcelos Pinheiro
Resposta: As linhas de transporte coletivo são dimensionadas de acordo com o número de usuários, responde a prefeitura. A linha Cabral/Cachoeira é um reforço da linha Tamandaré/Cabral nos horários de pico para atendimento aos usuários do Terminal Cachoeira. A linha Tamandaré/Cabral tem um intervalo médio programado de dez minutos nos horários de pico, que resulta em um número de viagens com veículos articulados adequado à demanda.
EstaR no Centro Cívico
Que tal fazer uma campanha para que se implante o serviço de EstaR no Centro Cívico, ao redor da Assembleia e do Tribunal de Justiça? O número de veículos no local é muito grande, fazendo com que os motoristas estacionam em cima de faixas, em fila dupla e nas entradas de portões. Ao que parece é um privilégio de quem trabalha na Assembleia ou no Judiciário. É uma indecência que incomoda o cidadão comum.
Alcione Lara
Resposta: A prefeitura responde que a Setran vai intensificar as ações de fiscalização na região do Centro Cívico para coibir as irregularidades apontadas pela leitora.
Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
Praça Carlos Gomes, 4 CEP 80010-140 Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 Fax (41) 3321-5159 leitor@gazetadopovo.com.br
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião