• Carregando...
 |
| Foto:

É muito perigoso atravessar a Rua Mateus Leme nas proximidades da Celepar e do Tribunal de Justiça. A velocidade dos veículos é muito acima do limite e não há pontos onde a travessia é segura. Apesar desse problema ter sido relatado diversas vezes à prefeitura de Curitiba, esta delegou a responsabilidade à Celepar para a criação de uma ilha de pedestres. Ora, eu não sou funcionário da Celepar e espero que a prefeitura, quem recebe meus impostos, trate de resolver o problema.

Rafael Coninck Teigão, analista de sistemas

Resposta

De acordo com a prefeitura, está em andamento uma parceria entre o município e Celepar para a construção da travessia de pedestres no local.

Estacionamento Irregular

Moramos na Rua Pedro Collere, na Vila Izabel, há 21 anos. Há menos de três anos foi construído dois blocos residenciais, cada um com oito andares, em frente de onde moramos. Mas recentemente, um pouco acima daquele endereço, foi construído o Hospital Doutor Muricy. O trecho da Pedro Collere, Avenida Getúlio Vargas até a Rua Professor Álvaro Jorge, tornou-se perigoso (principalmente quem cruza a Avenida Getúlio Vargas), com estacionamentos irregulares e permitindo somente a passagem de um carro. Já pedimos a regularização do estacionamento apenas de um lado da rua, à prefeitura municipal de Curitiba, pelo fone 156, mas até o momento nada foi feito.

José Francisco Cunha e Inara Meyenberg Cunha

Resposta

A proibição de estacionamento no lado direito da Rua Pedro Collere, no trecho entre as ruas Dario Vellozo e Getúlio Vargas já está programada, segundo a prefeitura de Curitiba. Também devem ser feitos serviços de alteração na sinalização.

Esquecimento de um bairro

Moro no bairro da Cachimba há 27 anos e por 21 anos suportei o mau cheiro vindo do aterro sanitário. Tivemos uma audiência com o Ministério Publico e membros da prefeitura de Curitiba para buscarmos melhorias para o nosso bairro. A população espera que não sejam feitas apenas promessas, como no passado, vindas do prefeito da época, e sim que a prefeitura entre em ação, já que esse é um dos slogans da mesma.

Marcos Antonio Cavichiolo

Resposta

De acordo com a prefeitura de Curitiba, o local vem recebendo todos os cuidados previstos no Plano de Encerramento do Aterro Sanitário da Cachimba, como obras de drenagem, monitoramento ambiental e geotécnico e manutenção de sistema de efluentes. A prefeitura promete fazer uma nova operação de manutenção nas ruas do bairro Cachimba, com serviços de recuperação de antipó, limpeza e roçada. Também verificar a existência de áreas que possam ser negociadas para a instalação de uma ampla área de lazer.

Trincheira

Minha indignação é com relação a falta de uma trincheira na altura do quilômetro 109 da rodovia BR-277, que liga Curitiba a Campo Largo. Se isso não bastasse, acabaram de colocar um radar de redução de velocidade, fato que tem causado graves acidentes no local. É uma situação de alta periculosidade para os motoristas e para a população que aqui reside.

Hestevard Martin

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]