• Carregando...
 |
| Foto:

A Rua José Veríssimo tem grande afluxo de veículos. São automóveis, motos, ônibus, bicicletas, caminhões. Seu revestimento de antipó antigo tem milhares de remendos. Sua superfície rugosa parece mais uma esfregadeira, daquelas usadas pelas lavadeiras de roupa nos tanques de antigamente. Porém ela fica pior ainda quando as protuberâncias foram permeadas por centenas de buracos, muitos enormes. Os veículos andam em ziguezague, colocando pedestres e ciclistas em risco de atropelamento. De tando reclamar, a prefeitura prometeu-nos que essa rua seria revitalizada em 2010. Já estamos no segundo semestre do ano, e nada do que prometeram foi cumprido.Pedro Olinto

Resposta

A prefeitura informa que finalizou o projeto de revitalização da Rua José Veríssimo e busca recursos para iniciar as obras, orçadas em R$ 1,7 milhão. Parte dos recursos está sendo negociada com órgãos do governo do estado estabelecidos naquela rua.

Rua Bororós

No terreno em frente do nosso edifício, caminhões basculantes passaram a despejar terra numa quantidade tal, que, sem medo de errar, formaram um monte na altura de uma casa de dois andares. Não sabemos avaliar qual o verdadeiro risco representado por tal volume de terra num único e pequeno espaço de terreno e em frente a uma rua de trânsito normal, sem tapume ou outra proteção de segurança. A Rua Bororós (nesse trecho) só tem um pequeno pedaço asfaltado. A partir desse terreno para baixo, a rua é de terra, transformando-se num verdadeiro lamaçal nos dias de chuva. Acima do terreno em que estão depositando a terra, tem outro terreno que está abandonado, anteriormente cercado por um tapume que já está caindo e que deveria pertencer a uma construtora, pois ainda existem algumas placas no local em nome dela. Os dois terrenos estão infestados de ratos que circulam pela rua a qualquer hora do dia.

Cássio de Seixas Pinto Júnior

Resposta

De acordo com a prefeitura, a Rua Bororós, no trecho entre as ruas Zacarias de Paula Neves e Travessa Otávio Ribas Guimarães, foi aberta recentemente e há prédios em construção, sendo um deles o da nova escola Presidente Dr. Pedrosa. Entre as benfeitorias implantadas na rua estão as placas sinalizando a escola; placas orientando o tráfego em apenas um sentido nos horários de entrada e saída dos alunos; a presença da Guarda Municipal nos horários de entrada e saída dos alunos; implantação de calçada em asfalto e pedrisco. Também estão em fase de estudo medidas para alargamento do trecho da rua; implantação de remanso em frente da escola e a implantação de pavimento. A prefeitura fará a limpeza do terreno pertencente ao município e estuda a criação de um jardinete naquele espaço. O dono do outro terreno será notificado a providenciar a limpeza e a vedação da área.

Viaduto da Marechal

Quando serão concluídas as obras após o viaduto da BR-116, no Parolim? A prefeitura deixou tudo muito bonito e iluminado até ali, depois disso, nós moradores do Boqueirão e região temos de ficar com a Marechal antiga, com buracos e imperfeições.

Luiz Carlos Menestrina

Resposta

A prefeitura informa que está em fase final a licitação das obras de revitalização do segundo trecho da Avenida Marechal Floriano, desde o viaduto da BR-116 até a Rua Waldemar Loureiro de Campos, numa extensão de 4 mil metros. A avenida receberá novo pavimento, calçadas, ciclofaixas e nova iluminação. O início das obras está previsto para outubro.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços público, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]