Reprodução/Divulgação

A lição de Divertida Mente 2 para os adultos

Reprodução/PEXELS

Com uma arrecadação impressionante de mais de R$ 74,8 milhões em apenas um fim de semana, o filme Divertida Mente 2 se tornou a animação mais assistida em cinemas brasileiros.

Reprodução/Divulgação

Uma das grandes lições do filme é a necessidade de equilibrar e harmonizar as emoções, interpretadas pelos personagens Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.

Reprodução/Divulgação

Agora, o novo lançamento conta com quatro novos personagens que nascem conforme a protagonista, Riley, se torna adolescente: Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha.

Reprodução/Divulgação

Divertida Mente 2 convida a refletir sobre a complexidade da mente e a entender que cada sentimento, positivo ou negativo, é responsável por moldar a jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.

Reprodução/Divulgação

O filme ilustra como as emoções interagem entre si para formar decisões, que se concretizam em convicções e, por fim, moldam o “senso de si” da personagem – ou seja, sua personalidade.

Reprodução/Divulgação

A história ensina que experiências inéditas influenciam as escolhas à medida que envelhecemos. Sendo assim, a inclusão dos novos personagens, que seriam estigmatizados na vida real, também simboliza outra coisa.

Reprodução/PEXELS

Um lembrete de que somos feitos de uma ampla gama de emoções, e que todas merecem ser validadas para evitar o desencadeamento de pensamentos negativos, a sobrecarga emocional e até crises e transtornos mentais.