Reprodução/Divulgação

Festval e Muffato compram 8 lojas que pertencem ao Carrefour

Reprodução/Divulgação

O Grupo Muffato e o Festval compraram do Carrefour Brasil oito lojas da rede Nacional em Curitiba. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de aproximadamente R$ 400 milhões.

Reprodução/Divulgação

O Festval ficará com as lojas dos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e Centro (Praça Osório). Já o Muffato assumirá as unidades do Batel, Jardim das Américas e outras duas no Centro da cidade, que operarão com a bandeira Super Muffato.

Reprodução/Divulgação

A venda faz parte dos planos do Carrefour de desinvestir todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço (64 ao todo) no Sul e no Nordeste do Brasil. Em nota, o grupo informou que manterá 21 lojas de supermercados “rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”.

Reprodução/Divulgação

“Com a conclusão dessas aquisições, reforçaremos nossa presença em Curitiba, reiterando nosso desejo de construir um varejo que valoriza pessoas e suas experiências”, disseram os diretores do Grupo Muffato, Ederson e Everton Muffato.

Reprodução/Divulgação

Por sua vez, o Festval encerrará o ano com 31 lojas, sendo 26 em Curitiba e Região Metropolitana e seis em Cascavel, incluindo as unidades incorporadas recentemente à Verde Mais. A expectativa do grupo é abrir outros oito mercados em 2025.