Reprodução/Divulgação

“Maior prédio do mundo”, em Santa Catarina, muda nome para homenagear ídolo brasileiro

Reprodução/Divulgação

O empreendimento do prédio mais alto do mundo, projetado pela FG Empreendimentos para a orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mudou de nome.

Reprodução/Divulgação

Antes chamado pela construtora de Triumph Tower, a estrutura passou a ser denominada Senna Tower. A mudança de nome foi confirmada no dia 17 de setembro, no lançamento oficial do empreendimento.

Reprodução/Divulgação

O conceito do maior prédio residencial do mundo foi assinado pela antropóloga e artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna.

A inspiração na trajetória do piloto, detalhou a construtora no site oficial do empreendimento, “simboliza a ‘jornada do herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

Reprodução/Divulgação

Reprodução/PEXELS

O vídeo de apresentação do projeto mescla projeções do prédio com momentos da carreira de Senna, desde o início no kart até a icônica vitória no GP de Interlagos em 1991, a 1ª dele no Brasil.

Reprodução/PEXELS

Segundo a FG, na Senna Tower haverá 228 unidades residenciais: 204 apartamentos, 18 mansões suspensas, 4 coberturas duplex e 2 coberturas triplex, acessadas por meio de 8 elevadores de alta performance.