Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E-commerce

Confira seis aplicativos e sites para monitorar preços e promoções na Black Friday

Em 2013, o Black Friday movimentou R$ 424 milhões no Brasil | Reprodução.
Em 2013, o Black Friday movimentou R$ 424 milhões no Brasil (Foto: Reprodução.)

A pouco mais de duas semanas da Black Friday, uma das maiores ações de vendas online do Brasil, internautas já se mobilizam para garantir um carrinho de compras cheio durante as 24 horas do dia 28 de novembro, a última sexta-feira do mês.

Na edição do ano passado, foram registradas 660 mil transações, o dobro do verificado em 2012. E a previsão para este ano é que a marca seja superada. Segundo a Braspag, empresa que atua em plataformas de pagamento para e-commerce, o maior volume de transações deve acontecer entre 16 e17 horas.

Além de correr contra o tempo para garantir boas ofertas, os internautas também precisam ficar atentos a abusos e descontos "fakes" – como os registrados em anos anteriores, em que lojas subiram o preço dias antes para baixar na Black Friday.

Também já ocorreram casos de preços "superfaturados" ao lado dos valores da promoção, para tentar convencer o usuário de que ele está fazendo um bom negócio.

Para dar uma ajudinha ao internauta no momento das compras e evitar dores de cabeça, a empresa curitibana kakoi Comunicação, especializada em soluções para sites e marketing digital, separou seis aplicativos e sites que podem ser usados desde já:

Baixou Agora

Aplicativo que ajuda o usuário a monitorar com antecedência os preços dos produtos que deseja, comparar os preços praticados em várias lojas e analisar como foi a variação dos valores. É indicado para ficar de olho na prática abusiva de aumentar o preço dos produtos dias antes da Black Friday para depois abaixar no momento da ação.

Submarino

Um dos mais famosos portais de compras online do país, o Submarino permite que o internauta faça um cadastro e receba por e-mail todas as notícias e ofertas especiais da Black Friday. Durante o dia 28, as redes sociais da loja no Facebook e Twitter estarão trazendo novidades e promoções em tempo real.

Zoom

O Zoom criou um hotsite dedicado à Black Friday. Será usado uma marca especial, chamada de Selo Black Friday, para indicar que a promoção é real e vale a pena. Caso haja imprevistos na entrega ou na finalização da compra, o Zoom se compromete a correr atrás da mercadoria - se não tiverem sucesso, o dinheiro é devolvido.

Bizzo

O buscador de ofertas é uma opção interessante para acompanhar o histórico de preços praticados por todas as lojas. É possível conferir o histórico de preços nos últimos dias e comparar site por site.

Walmart

O Walmart também já está cadastrando usuários para passar em primeira mão ofertas e promoções durante a Black Friday. A intenção é que, com o cadastro, o internauta tenha acesso às promoções antes dos demais usuários - o que pode ser bem vantajoso, já que as ofertas no site costumam se esgotar em segundos.

Buscapé

O Buscapé está fazendo um "esquenta" da Black Friday, com sorteios para promover as ofertas. O site aposta no reforço da segurança nas compras online e na agilidade, com o Compre Agora - ferramenta em que o internauta já cadastrado compra direto no buscador sem precisar fazer cadastro nas lojas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.