• Carregando...
Aplicativo para iPhone, iPad, iPod Touch e Android permite ao consumidor curitibano a consulta do menor preço de um determinado produto ou de uma lista de compras de supermercado. | Divulgãção/PMC
Aplicativo para iPhone, iPad, iPod Touch e Android permite ao consumidor curitibano a consulta do menor preço de um determinado produto ou de uma lista de compras de supermercado.| Foto: Divulgãção/PMC

A prefeitura de Curitiba divulgou, nesta quarta-feira (9), que já está em operação um comparador de preços para celulares que operam com sistemas da Apple e da Google. Com o aplicativo – batizado de Touch Enonomia – o curitibano pode consultar o preço de produtos de uma lista de comprar em diferentes mercados da capital paranaense.

O produto foi desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI) e conta com duas versões: uma para iPhone e iPad (iOS) e outra para dispositivos com sistema Google Android. Segundo a prefeitura, em breve deve ser lançada uma versão para Windows Phone.

Para utilizar o produto, o curitibano precisa baixar e instalar o aplicativo em aparelho móvel por meio do Google Play (Android) ou pela AppStore (iOS). É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços. O programa é gratuito.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, a partir da pesquisa do Touch Economia, o curitibano pode encontrar um mesmo produto com diferença de preço de até 40%, entre um mercado e outro. A comparação de preços pode ser feita a partir de um único item de uma lista de compras completa. O aplicativo também leva em conta diferentes lojas de uma mesma rede.

Disque Economia

Quem não tem dispositivos móveis pode consultar o preço de produtos a partir do serviço Disque Economia. São 302 itens pesquisados por uma equipe da Secretaria Municipal do Abastecimento, em 16 supermercados diferentes. A busca pode ser feita por um produto ou por uma lista. O programa indica em qual mercado a compra sai mais barato. O telefone é (41) 3262-6564.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]