![Aérea começa a vender classe executiva em voos domésticos, mas sem serviço adicional Por enquanto, benefício está no maior espaço das poltronas. Serviço de bordo não está incluído.](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/08/22101417/Latam2-960x540.jpg)
Desde que começou a vender assentos em classe executiva em voos dentro do Brasil, no início deste mês, a Latam ainda não ofereceu serviços adicionais ao up grade. Ou seja, os passageiros podem contar com a classe executiva, mas os benefícios são apenas o espaço a mais na poltrona localizados na cabine executiva. O serviço de bordo não está incluso.
Antes tais assentos eram bloqueados, utilizados apenas em caso de voo lotado, ou como cortesia para clientes Black da empresa Agora, no entanto, é possível reservar os assentos de executiva pagando o valor do assento Latam+, em alguns casos menos de R$ 100 adicionados ao valor do bilhete, dependendo do destinos. Procurada pela reportagem, a Latam enviou o seguinte comunicado:
O Grupo Latam Airlines informa que sempre aloca aeronaves wide body de forma pontual em algumas de suas operações domésticas no Brasil. Nestes casos, as aeronaves operam com serviço de classe única (Economy) e, a partir de 5 de setembro, os passageiros desses voos domésticos podem adquirir como Assentos Latam+ os assentos localizados na cabine executiva.
Em quais voos?
A classe executiva em voos domésticos é oferecida, por enquanto, nos aviões widebody (A350, B767, B777, B787-8 e B787-9) em alguns dias em determinadas frequências nas rotas Fortaleza-São Paulo, Manaus-São Paulo, Recife-São Paulo e São Paulo-Salvador.
![Assentos da classe executiva. Foto: latam/divulgação Assentos da classe executiva. Foto: latam/divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/09/16152916/LATAM-EXECUTIVA.jpg)
A vantagem está nos assentos mais confortáveis, já que a classe executiva é superior à classe econômica. Não há previsão dos voos domésticos ganharem , por exemplo, a primeira classe, já que o serviço está sendo, pouco a pouco, extinto pelas principais companhias aéreas do mundo. A própria Latam extinguiu a primeira classe em seus aviões de longo alcance em 2014.
-
Relação entre Lula e Milei se deteriora e enterra liderança do petista na América do Sul
-
O plano de Biden para tentar sair da crise: aparentar normalidade e focar em Trump
-
STF julga pontos que podem mudar a reforma da Previdência; ouça o podcast
-
Real, 30 anos: construção de plano seria mais complexa nos dias de hoje
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião