São 110 km entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná. Quatro dias e uma média de 30 km de caminhada para cada um deles. No percurso, o peregrino pode meditar sobre sua vida e observar a natureza no trajeto rural que envolve a caminhada. Essa é a proposta do Caminho Terra do Sol, que chega a sua 11ª edição em outubro.
Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, o Caminho da Terra do Sol vem conquistando peregrinos com o objetivo de promover uma reflexão pessoal, independente da religião dos participantes.
O caminho foi criado pelo atual diretor de agricultura da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cascavel (AMIC), Celso Benedito Bevilacqua, que depois de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela quis promover algo semelhante no Paraná. A primeira edição foi em 2015. Agora o evento já figura no calendário municipal de eventos de Cascavel e no calendário estadual do Paraná.
O caminho
A caminhada tem como ponto de saída o monumento de largada do Caminho em frente ao campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e chegada ao município de Boa Vista da Aparecida.
Durante o trajeto, os peregrinos recebem em determinados pontos kits de alimentação e são acompanhados por carros de apoio da Amic. Os participantes encontram pelo caminho desde travessia de rio até a subida de morros, pernoitando em pontos de apoio e tendo como pano de fundo a natureza.
As inscrições par a 11ª edição do Caminho Terra do Sol, que vai acontecer entre 10 e 13 de outubro, já estão abertas. Mais informações e o check list completo com os itens necessários para a caminhada segura podem ser encontradas no site.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião