Uma parceria entre a CVC, maior operadora de viagens do país, e a plataforma de vendas de passagens rodoviárias online ClickBus quer incrementar o turismo rodoviário no país. A ideia é fazer dobradinhas entre malhas aéreas e terrestres e também oferecer ônibus exclusivos para saídas de cruzeiros, nos portos do país em que a CVC opera, por exemplo.
“Estamos preparados para receber os turistas na rodoviária da mesma forma como recebemos nos aeroportos. Isso dá mais confiança e segurança ao passageiro”, garante o master franqueado da CVC em Curitiba Ricardo Luz. Ele cita como exemplo o deslocamento entre trechos pequenos no Nordeste, como Natal e Fortaleza, quando a oferta de voos é pequena.
“Com a parceria, o turista vai poder ir a uma das capitais de avião e se deslocar entre elas de ônibus, com conforto, porque os ônibus são ótima qualidade”, garante sobre a possível resistência das condições dos veículos do Brasil. Para ele, essa qualidade mudou e a frota oferece bastante conforto.
Os serviços das frotas parceiras contam com wi-fi gratuito, serviço de bordo, despacho de bagagem e marcação de assento gratuitos e guia de turismo, que acompanha o grupo durante a viagem.
Economia e roteiros customizados
Para ele, a parceria também dá oportunidade de fazer turismo mais barato pelo Brasil. “Estamos focando no público da terceira idade, que não gosta de avião e prefere o ônibus”, explica. Além disso, a parceria quer aumentar a oferta dos pacotes e driblar a falta de voos disponíveis para diversos destinos. “A Gol está com 70% das suas passagens vendidas até março. A oferta de ônibus pode suprir a necessidade dos passageiros que querem viajar e não encontram passagens”, diz.
Para acelerar sua participação no segmento, a CVC passa a oferecer um novo Gateway Rodoviário (Rodofácil), comercializando bilhetes avulsos de mais de 140 companhias que operam quase 5 mil trechos rodoviários pelo Brasil em roteiros customizados.
Atualmente, as viagens rodoviárias correspondem a cerca de 7% do fluxo anual de vendas da unidade de negócio CVC por meio de roteiros organizados e operados pela própria agência e, apesar da pouca representatividade, a procura por esse tipo de viagem saltou 49% nas lojas da operadora entre janeiro e junho deste ano.
Ao comercializar trechos rodoviários, a CVC amplia a oferta de opções "monte a sua viagem", que atualmente já correspondem a 90% das vendas da operadora, já que o consumidor consegue customizar o roteiro adicionando serviços como seguro, hospedagem e passeios.
Cobertura
Segundo levantamento da ClickBus, a malha rodoviária existente atualmente no Brasil cobre cerca de 80% do território nacional e, por ano, vende cerca de 160 milhões de passagens, em rotas operadas por mais de 130 empresas, chegando a mais de 4 mil destinos do Brasil.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast