Um mês visitando os principais destinos turísticos brasileiros de graça e ainda, de quebra, conhecer o presidente Jair Bolsonaro. Esse é o prêmio da campanha internacional lançada nesta semana pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “The King of Rolê” (“O Rei do Rolê” na tradução literal) é voltada exclusivamente para o público internacional e vai escolher, pela internet, o estrangeiro mais “capacitado” para a função.
A estimativa é que a produção tenha um custo estimado de R$ 3 milhões. A ação será promovida nos moldes de um reality show para divulgar o Brasil como destino turístico. Para participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você?
Após a gravação, o participante deverá enviar o vídeo para o YouTube e registrar no site da campanha. O compartilhamento nas redes sociais do participante, com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, é obrigatório. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro de 2019.
Como será a escolha
A escolha levará em conta uma série de exigências, como habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais e uma comissão formada especialmente pela Embratur vai escolher o vencedor. O "sucesso" do participantes nas redes sociais também será levado em conta. O "Rei do Rolê" será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur. O turista será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem e todos os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site criado para a promoção.
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto explicou, durante o lançamento da campanha, que a ação terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. Ainda assim a estimativa do custo total é de R$ 3 milhões, bancados em sua maioria pela Embratur e empresas parceiras. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval de 2020 e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.
Veja o vídeo da campanha:
Quem pode participar
A promoção está sendo divulgada principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Mais informações no site da campanha.
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