Programa ÚLTIMA ANÁLISE discute a minuta da reforma da Previdência que foi divulgada ontem pelo jornal O Estado de São Paulo e reproduzida aqui na Gazeta do Povo, e as contestações a ela, feitas hoje pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Perguntado se a minuta, que fala em idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, era mesmo a proposta definitiva que o ministro da Economia Paulo Guedes levará ao Congresso, Onyx negou: “Asseguro que não é. E vocês vão ver, quando o projeto chegar, que ele é muito diferente do que está publicado no jornal”, disse em entrevista à rádio CBN. Qual será, então? O que pode realmente resolver o bilionário déficit da Previdência?
Quem debate este assunto com a jornalista Cristina Graeml é o economista Pedro Nery, colunista do jornal e autor do livro Reforma da Previdência, que está sendo lançado este mês.
Já o comentarista político Mário Vítor Rodrigues, também colunista da Gazeta do Povo, analisa o clima no Congresso diante da nova composição das bancadas; a força do DEM, partido que ganhou as presidências da Câmara e do Senado, além de três ministérios do governo Bolsonaro, inclusive a própria Casa Civil de Onyx Lorenzoni.
Também participa do programa o repórter da Gazeta do Povo em Brasília Renan Barbosa.
ÚLTIMA ANÁLISE ao vivo, online, de 2ª a 5ª feira, às 20h.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião