Programa ÚLTIMA ANÁLISE discute o que motivou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de voltar atrás na própria ordem de censura à revista Crusoé e ao site O Antagonista. Será reversível o estrago causado pelo episódio na já desgastada imagem do Supremo Tribunal Federal? A decisão arbitrária de censurar a imprensa e intimidar cidadãos comuns em sua liberdade de expressão provocou um racha no STF ou apenas revelou diferenças que estavam invisíveis? E o inquérito das fake news aberto por Toffoli, como segue agora? E o presidente Dias Toffoli? Não vai se pronunciar sobre a revelação de Marcelo Odebrecht?
O programa também promove o debate sobre outros dois assuntos: a segunda morte no caso da execução de inocentes por militares no Rio e a atuação do Ministro da Economia Paulo Guedes para mostrar segurança quanto à aprovação das reformas da Previdência e Tributária e quanto ao crescimento da economia e à criação de empregos.
Participam desta edição, conversando com a jornalista Cristina Graeml, os colunistas da Gazeta do Povo Mário Vítor Rodrigues (comentarista político), Gustavo Nogy (escritor) e Pedro Menezes (analista econômico).
ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo de 2ª a 5ª feira às 20h (horário de Brasília).