Não foi só o Museu Nacional do Rio de Janeiro que ardeu em chamas, espalhando um sentimento de luto pelo país. Com a destruição do maior acervo de história do Brasil a internet também pegou fogo nesta segunda-feira. Além de ver as notícias estarrecedoras de que viraram cinzas, entre milhões de peças, as raras múmias egípcias colecionadas por Dom Pedro I e Dom Pedro II e também o esqueleto de Luzia, nossa mais antiga ancestral nas Américas, ainda tivemos que assistir a novos capítulos da guerra entre militantes de candidatos nas redes sociais.
Última Análise hoje vai comentar os posts atribuindo a este ou àquele governo o descaso com a cultura, a história, a pesquisa e a museologia. E também a largada para a campanha política no rádio e na tv, as repercussões do julgamento de sexta-feira no TSE e as movimentações na política e na Justiça.
Do estúdio da Gazeta do Povo em Curitiba a jornalista Cristina Graeml conversa com os colunistas Mário Vítor Rodrigues e Pedro Menezes, em São Paulo, e Márcio Coimbra em Brasília.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026