Programa ÚLTIMA ANÁLISE discute como deve ser a tramitação da PEC da Previdência a partir do ocorrido na reunião da CCJ da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, em que o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), relator da matéria, não conseguia ler seu parecer tamanha a quantidade de interrupções feitas por deputados do PT e do PSOL, partidos agora declaradamente contra a reforma da Previdência.
Como será a discussão na comissão especial e, depois, no plenário? Para tentar responder a pergunta conversam com a jornalista Cristina Graeml os colunistas da Gazeta do Povo Mário Vítor Rodrigues e Pedro Nery, além do jornalista de Brasília Lúcio Vaz.
O programa também repercute os temas levantados por Pedro Nery e Lúcio Vaz em suas últimas colunas publicadas no jornal. Nery, que é economista e autor do livro “Reforma da Previdência: por que o Brasil não pode esperar?” desmente a falácia dos velhinhos suicidas chilenos, apresentada pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) na última reunião da CCJ. E Lúcio Vaz traz o levantamento dos gastos (públicos) com assessores de Lula neste primeiro ano de sua prisão. As informações são oficiais, levantadas através da Lei de Acesso à Informação.
ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo de 2ª a 5ª feira às 20h (horário de Brasília).
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião