No dia seguinte aos assassinatos em série seguidos de suicídio na escola Raul Brasil, em Suzano (SP) outro crime bárbaro completa um ano: o homicídio da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes. Dois acusados de serem os matadores foram presos esta semana, mas o Brasil segue perguntando quem mandou matar a vereadora.
No programa ÚLTIMA ANÁLISE jornalistas e colunistas reforçam a pergunta e trazem um alerta: enquanto o Brasil estava anestesiado, em choque pelo massacre de adolescentes e educadores em pleno ambiente escolar, e lembrando da morte de Marielle, os ministros do STF tomaram uma decisão que segundo procuradores do Ministério Público Federal pode acabar com a Lava Jato.
Em pauta também a semana na Câmara Federal e os preparativos para as viagens do presidente Bolsonaro aos EUA, Chile e Israel.
Participam do programa, conversando com Cristina Graeml, os jornalistas Olavo Soares e Renan Barbosa e o comentarista político Mário Vítor Rodrigues, que é colunista da Gazeta do Povo.
ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo, de 2ª a 5ª feira, às 20h (horário de Brasília).
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA