Programa ÚLTIMA ANÁLISE desta terça-feira discute as primeiras providências tomadas para que não fiquem impunes as mortes já confirmadas de 84 pessoas e o incalculável dano ao meio ambiente e à população de Brumadinho provocado pelo rompimento da barragem da Vale do Rio Doce.
Hoje, por ordem da juíza Perla Saliba Brito, três funcionários da empresa e dois engenheiros terceirizados foram presos por terem atestado que a barragem era segura. Mas junto com essa notícia continuam repercutindo na internet informações falsas sobre a privatização da Vale (que teria contribuído para uma má gestão e um descaso com funcionários e vizinhos da empresa), sobre limitação de indenizações provocada pela reforma trabalhista e até sobre um possível atentado terrorista. Fake news!
Três colunistas da Gazeta do Povo participam da conversa com a jornalista Cristina Graeml analisando por que tanta gente tenta se aproveitar de uma tragédia como essa para desviar o foco da agilidade do governo em prestar atendimento à população atingida e apurar responsabilidades.
ÚLTIMA ANÁLISE vai ao ar ao vivo, online, de 2ª a 5ª feira, às 20h.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1