Cerca de 10 mil litros de gasolina e óleo diesel vazaram de um caminhão-tanque que capotou na manhã desta sexta-feira (29) na BR-116, na divisa de Curitiba com o município de Fazenda Rio Grande.
Segundo técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que estiveram no local, é mínimo o risco que o combustível atinja o córrego de um afluente do Rio Iguaçu. O Corpo de Bombeiros instalou barreiras de contenção a 300 metros do local do acidente, para evitar a contaminação.
Os técnicos do IAP coletaram amostras da água do córrego e encaminharam para os laboratórios do Instituto para análise. De acordo com informações da assessoria, o resultado deve sair de 10 a 15 dias e a partir daí a autuação será definida.
O caminhão pertencia à empresa Cia Petro Distribuidora de Combustível, com sede em Araucária, e transportava cerca de 15 mil litros de combustível entre gasolina e óleo diesel para o município de Ipiranga, nos Campos Gerais. Não foi possível precisar a quantidade exata de cada combustível que estava sendo transportada pois o motorista não portava a nota fiscal no momento do acidente.