Pelo menos 100 mil pessoas são esperadas para o desfile desta quarta-feira (7) em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba. O evento será aberto às 8h15, quando o governador Beto Richa passa em revista as tropas. Em seguida, ocorre o desfile cívico, com a apresentação de cerca de duas mil pessoas de 34 instituições, como escolas estaduais, municipais e grupos de escoteiros.
A segunda etapa da cerimônia será o desfile militar. Serão quatro mil soldados da Marinha, Aeronáutica e Exército, com 25 blindados e 20 viaturas. A Polícia Militar irá desfilar com um efetivo de aproximadamente 800 soldados, incluindo bombeiros, policiais e integrantes do Colégio Militar do Paraná. A parada contará com 90 viaturas e o sobrevôo de duas aeronaves da corporação.
A concentração dos participantes para o desfile será na Rua Marechal Hermes. De lá, seguem pela Cândido de Abreu até esquina com a Rua Barão de Antonina. No dia do desfile militar, o trânsito de veículos nas ruas da região do Centro Cívico será bloqueado pela Diretran e a Bptran. Somente carros autorizados terão permissão para circular na área.
Dia da Padroeira
Em comemoração ao Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz, a Arquidiocese de Curitiba inicia as comemorações da 3ª Festa da Luz, que ocorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Largo da Ordem. Na quinta-feira (8), às 18 horas, será celebrada missa na Catedral Basílica de Curitiba. Logo em seguida, às 20h15, a Catedral será iluminada e acontece uma queima de fogos, como símbolo do começo da festa.Nos outros dias, a programação inclui celebrações religiosas e shows. A sexta-feira (9) será dedicada a atrações religiosas. No sábado (10), às 21h, acontece o show dos cantores Renato Teixeira e Sergio Reis. No domingo (11), acontece a missa e bênção das famílias, celebrada a partir das 9h pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Além das apresentações culturais, haverá feira de artesanato, gastronomia e comércio popular.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião