Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuva no PR

108 mil pessoas foram afetadas pela chuva no Paraná; duas mortes foram registradas

Dezesseis famílias tiveram que evacuar prédio do Residencial Lindoia, na zona leste | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Dezesseis famílias tiveram que evacuar prédio do Residencial Lindoia, na zona leste (Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

Aproximadamente 108 mil pessoas no Paraná foram afetadas pela chuva que caiu entre quinta-feira (13) e sábado (15). O balanço foi divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (17). Duas mortes foram registradas no estado – uma em Londrina, no Norte, e outra em Ortigueira, na região Central do Paraná.

Treze municípios registraram estragos causados pela chuva. São eles Andirá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Londrina, Guarapuava, Nova Esperança do Sudoeste, Ortigueira, Realeza, Salto do Lontra, São João, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio da Platina e Siqueira Campos.

A situação mais grave é registrada em Londrina. Uma morte foi registrada na cidade e 100 mil pessoas foram afetadas pela chuva.

Um prédio do Residencial Lindoia, na zona leste de Londrina, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta do risco de desabamento. A sequência de dias chuvosos na cidade fez com que a estrutura do edifício apresentasse rachaduras e trincas nas paredes, escadas, e no terreno do entorno. O local foi evacuado neste domingo (16). Não há informações sobre quantas famílias moravam no prédio, que fica na Rua João Stringheta.

De acordo com a Defesa Civil, 222 pessoas estão desalojadas e 171 desabrigadas no Paraná.

Mortes

O corpo do rapaz que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (13), em Londrina, foi encontrado no domingo (16). A forte chuva que caiu em Londrina arrastou a vítima para dentro do córrego Bom Retiro. O corpo foi encontrado no Ribeirão Quati, próximo à Rodovia Carlos João Strass, na Vila Yara.

A segunda morte causada pela chuva no Paraná ocorreu no fim de semana. A menina Wendi Natali de Rezende Matias, de 15 dias, foi arrastada pela enxurrada na área rural de Ortigueira, na região Central do estado, no sábado (15). Os pais do bebê conseguiram se salvar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.