Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
novo boletim

11 cidades do Paraná já enfrentam epidemia de dengue; mais 3 mortes são confirmadas

 | Gazeta do Povo/Arquivo
(Foto: Gazeta do Povo/Arquivo)

Onze cidades do Paraná enfrentam epidemia de dengue, segundo o novo boletim sobre a doença divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde. Além de Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Cambará, Mamborê, Itambaracá e Guaraci – que já faziam parte da lista –, também foram incluídos os municípios de Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Assaí e Nova Aliança do Ivaí.

Para que seja considerada situação epidêmica, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. Desde agosto do ano passado, já são 2.693 casos confirmados, distribuídos em 153 municípios paranaenses. O boletim da semana passada apontava cerca de 2,2 mil casos.

Mortes

O novo boletim traz ainda a confirmação de três novas mortes por dengue no estado. Os óbitos aconteceram entre 11 e 24 de janeiro nas cidades de Paranaguá (2) e Foz do Iguaçu (1). Com isso, sobe para cinco o número de mortes pela doença neste ano.

Segundo a Secretaria, os óbitos de Paranaguá correspondem a uma idosa de 89 anos e um homem de 34 anos. Os dois tinham histórico de doença crônica. Já a morte de Foz do Iguaçu foi de uma jovem de 27 anos, sem nenhuma doença pré-existente. Outras duas pessoas já tinham morrido de dengue no estado em 2016 – ambas em Paranaguá.

Segundo o boletim, os municípios com maior número de casos notificados são Londrina (4.245), Paranaguá (2.100) e Foz do Iguaçu (1.645). Os municípios com maior número de casos confirmados são: Paranaguá (766), Foz do Iguaçu (424) e Londrina (376).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.