Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sistema penitenciário

11 presos fogem em São José dos Pinhais

Onze presos fugiram da Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada de ontem. O grupo serrou grades e usou um lençol para desviar e cobrir as câmeras de segurança usadas pelos policiais de plantão para monitorar a carceragem. Segundo o superintendente Altair Ferreira, mais detentos poderiam ter escapado, se os plantonistas não tivessem agido rápido.

Logo após a fuga, as buscas pelos fugitivos começaram, mas sem muito sucesso. Até o início da noite de ontem, apenas um havia sido recapturado: Cleiton Miller Conceição, que cumpre pena por furto. Ainda de acordo com o superintendente, os criminosos que escaparam não eram de alta periculosidade.

Essa foi a segunda fuga neste ano em São José dos Pinhais. No dia 15 de janeiro, nove escaparam pulando os muros da delegacia. A unidade de São José dos Pinhais tem capacidade para 70 detentos e está lotada com 89 presos.

Em Cascavel, policiais que fazem a segurança do mini-presídio da 15.ª Subdivisão Policial (SDP) frustraram uma fuga em massa na tarde de ontem. Eles descobriram um túnel que dá acesso à parte externa do prédio. A tensão na cadeia pública aumentou nos últimos dias com a superlotação. Ontem havia 643 detentos no espaço projetado para receber 140.

Todos os presos foram recolhidos ao solário para que os policiais militares e civis fizessem a revista geral nas celas e verificassem o tamanho do túnel. Esta foi a terceira tentativa de fuga do ano no mini-presídio. O delegado-chefe da 15.ª SDP, Amadeu Trevisan, reconhece que a situação é precária, mas garantiu que a polícia tem redobrado a atenção para evitar fugas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.