Cerca de 123 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus nesta semana, nos dias que antecedem o Natal. Segundo a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), que administra a Rodoferroviária da capital, mais de quatro mil ônibus devem deixar a cidade, entre esta segunda-feira (17) e sábado (22). O movimento é 5% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando 118 mil pessoas saíram de Curitiba de ônibus.
O levantamento da Urbs aponta que nesta semana, em média, 400 ônibus devem deixar a cidade, transportando, em média, 12 mil passageiros. O movimento deve começar a se intensificar a partir de quarta-feira (19). O pico deve ser registrado na sexta-feira (21), quando 1,1 mil ônibus devem partir do terminal, levando 36 passageiros em média cada um.
As cidades do interior do Paraná são o destino preferido de 42% dos passageiros. Cerca de 18% escolheram viajar para o Litoral do Paraná. Pouco mais de 2% vão seguir de ônibus para o litoral catarinense. A capital paulista e outras cidades de São Paulo, juntas, são o destino de 12% dos passageiros.
Desembarques
Por causa de obras pelas quais o terminal passa, o sistema de desembarque será alterado na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21). Das 21 horas à meia-noite, os passageiros que chegam a Curitiba vão de desembarcar na Rua General Carneiro, ao lado do Mercado Municipal. Haverá táxis para servir aos usuários.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora