Balanço não inclui os dados da capital
Em 2010, 140 pessoas foram atropeladas nas cidades da região metropolitana de Curitiba isso sem contar os acidentes que aconteceram na capital. A falta de calçadas, a má-conservação das ruas e a falta de cuidados dos motoristas com relação aos pedestres são alguns dos fatores que contribuem para esses números.
Uma das vítimas fatais foi um bebê de São José dos Pinhais, que foi atropelado em uma rua paralela à BR-277 no último sábado (3), segundo o telejornal Paraná TV. Nayara foi atropelada a 200 metros de sua casa por um motociclista. O rapaz fugiu do local sem prestar socorro. O pai da menina também foi atingido, mas sobreviveu.
O motociclista atropelou pai e filha na calçada, quando tentava desviar dos buracos. Além disso, o acidente aconteceu à noite e o local não tem iluminação. As vítimas dizem que não enxergaram e não ouviram barulho da moto.
Antes do acidente, o motociclista quase colidiu com outro carro, pois estava na contra-mão para desviar dos buracos. Foi o motorista do referido carro que prestou socorro às vítimas.
De acordo com o Paraná TV, o motociclista se apresentou à polícia e irá responder a processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora