Pelo menos 15 cachorros foram encontrados mortos na Ilha de Superagui, no Litoral do Paraná, durante o feriado de carnaval. Os moradores suspeitam que alguém tenha aproveitado as festividades para distribuir salsicha com veneno para os animais.
“Eu tenho um Capa Preta (Pastor Alemão) e um pequinês. O Capa Preta morreu e o pequinês nós conseguimos salvar”, conta Raquel Alves de Araújo, moradora da ilha. Ela reside perto do trapiche e disse que um tio e uma amiga também tiveram seus animais de estimação mortos. “Também encontraram ‘vina’ com veneno na trilha e nas outras regiões da vila”, relata.
Os moradores estão apreensivos porque, mesmo com o término do carnaval, mais dois cachorros foram encontrados mortos na quarta-feira (10). “O pessoal avisou que é pra ficar atento, porque nós também temos cachorros”, disse a dona de uma pousada que não quis se identificar.
A Polícia Ambiental informou não ter recebido denúncias sobre o caso, mas disse que vai buscar informações para apurar o ocorrido. Procurada, a Delegacia de Antonina afirmou que ainda não havia sido comunicada sobre as mortes dos animais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião