• Carregando...

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (23), 18 pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul. A PF estima que cerca de 1 tonelada de cocaína era distribuída, por mês, pelo grupo nos estados da Região Sul do país.

Segundo a PF, o chefe da quadrilha foi preso em Balneário Camboriú (SC). A suspeita é de que o grupo tenha ligação com uma facção criminosa que age dentro dos presídios paulistas.

Além das prisões, foram apreendidos 3,5 kg de cocaína, 25 veículos, seis armas, e R$ 46,8 mil durante a Operação Espelho, como é chamada. Duzentos policiais federais participaram da ação, que pretendia cumprir 19 mandados de prisão. Desses, dois suspeitos não foram encontrados. Uma das prisões efetuadas nesta quinta foi feita em flagrante, sem mandado de prisão.

Investigações

O grupo começou a ser investigado em dezembro do ano passado, depois da apreensão de mais de 260 quilos de cocaína e produtos químicos que estavam enterrados em um sítio, em Torres (RS). Durante o trabalho da polícia, foram apreendidos 310 quilos de cocaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]