A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (23), 18 pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul. A PF estima que cerca de 1 tonelada de cocaína era distribuída, por mês, pelo grupo nos estados da Região Sul do país.
Segundo a PF, o chefe da quadrilha foi preso em Balneário Camboriú (SC). A suspeita é de que o grupo tenha ligação com uma facção criminosa que age dentro dos presídios paulistas.
Além das prisões, foram apreendidos 3,5 kg de cocaína, 25 veículos, seis armas, e R$ 46,8 mil durante a Operação Espelho, como é chamada. Duzentos policiais federais participaram da ação, que pretendia cumprir 19 mandados de prisão. Desses, dois suspeitos não foram encontrados. Uma das prisões efetuadas nesta quinta foi feita em flagrante, sem mandado de prisão.
Investigações
O grupo começou a ser investigado em dezembro do ano passado, depois da apreensão de mais de 260 quilos de cocaína e produtos químicos que estavam enterrados em um sítio, em Torres (RS). Durante o trabalho da polícia, foram apreendidos 310 quilos de cocaína.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião