Cerca de 19 mil universitários fazem amanhã o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no Paraná. No país todo, 250 mil pessoas participam do teste. Os portões dos locais de avaliação serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. A lista com o nome dos selecionados para fazer o exame está disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), assim como a consulta aos locais de prova. A participação no Enade é obrigatória, e condição indispensável para a emissão de diploma.
O estudante deve apresentar no dia do exame, além do documento de identidade original, o cartão de informação e a folha de respostas do questionário de avaliação discente da educação superior, que foram enviados pelos Correios. Caso não tenha recebido a correspondência, o aluno não será impedido de fazer o teste. Também deverá levar lápis, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta.
Selecionados
No Paraná, foram selecionados para o Enade 11.073 ingressantes e 8.308 concluintes dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.
Além de ingressantes e concluintes dos cursos avaliados em 2007, farão a prova estudantes faltantes, ou seja, escalados nas edições anteriores e que não comparecerem à prova naquele ano e não regularizaram sua situação.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião