No segundo dia da greve dos médicos servidores do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), das 1,1 mil consultas agendadas para o dia, apenas 106 foram realizadas, segundo a assessoria do hospital. Das 21 cirurgias marcadas, seis foram feitas. Outras sete de emergência foram realizadas, inclusive um transplante de fígado. A Central de Agendamento do HC remarcou 400 consultas até às 18 horas de ontem.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria do HC, o pronto-atendimento, emergência e urgência atenderão somente casos graves encaminhados de unidades de saúde. O atendimento segue para pacientes que já estão internados, em tratamento quimioterápico e pediátrico.

Quem não foi atendido durante a greve deve ligar para a Central de Agendamento e remarcar as consultas e cirurgias ou ir pessoalmente ao HC. Pacientes que têm procedimentos de especialidades de complexidade agendados serão contatados pelo hospital. Central de Agendamento: (41) 3360-7833 ou (41) 3360-1800, das 7 às 18 horas. O HC fica na Rua General Carneiro, 181, no Alto da Glória.

Publicidade

Outros hospitais

Os médicos servidores que trabalham em outros hospitais administrados pela UFPR não pararam. Segundo Idalina da Luz, chefe de enfermagem da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, a greve dos professores também não afetou as atividades. No Hospital do Trabalhador, nenhum professor ou médico aderiu à greve, segundo a assessoria do hospital.