Brasília (AE) A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) encomendada ao Instituto Sensus e divulgada ontem perguntou aos entrevistados quais os motivos para votar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o levantamento, 19,7% dos eleitores responderam que votariam em Lula porque ele cuidou dos mais pobres e 10,4% em função do crescimento do país/geração de emprego.
Do povo
Dos entrevistados, 7% responderam que votariam em Lula por ele ser um homem do povo e 4,6% porque ele é conhecido. Os dados da sondagem também apontaram que 3,9% disseram que pretendem votar no presidente porque ele é sério/combate a corrupção e apenas 1% disse que votaria nele porque ele é do PT.
A pesquisa também perguntou por que os entrevistados não votariam pela reeleição de Lula. Neste levantamento, 11,9% disseram que não votariam porque o presidente não é sério/não combateu a corrupção e 10,7% afirmaram que não votariam porque a economia não vai bem.
Em outro
Dos entrevistados, 7,1% disseram que não votariam em Lula porque preferem experimentar outro candidato.
A pesquisa também registrou que 4,4% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula porque ele não adotou bons programas sociais e 3,4% disseram que não votariam porque ele se afastou do povo. Além disso, 2% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula porque ele é do PT.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião