Mais de 20 mil pessoas participaram da abertura oficial do "Natal Ingá", na noite de quinta-feira (27), em Maringá, Noroeste do estado. O evento foi marcado pela iluminação da Catedral Nossa Senhora da Glória, show pirotécnico e apresentação de corais e orquestras. A distribuição de gorros às crianças e a chegada do Papai Noel em uma carruagem despertaram o espírito natalino nos maringaenses.
Para celebrar esse período, 15 praças receberam decoração especial e 1.800 árvores foram iluminadas, colorindo as ruas e avenidas do centro e de bairros da cidade.
Após receber a chave da cidade das mãos do prefeito Silvio Barros (PP), Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e de uma multidão de pessoas, seguiram para a "Vila do Papai Noel", que este ano está montada no Centro de Convivênvia Deputado Renato Celidônio praça da Prefeitura.
No local, os visitantes podem encontrar barracas de gastronomia, artesanato e brinquedos. O espaço funcionará todos os dias, de segunda a sábado, entre às 14 e 22 horas e aos domingos das 10 às 22 horas.
Para visitar a "Casa do Papai Noel" é cobrada uma taxa de R$ 2,00. A renda arrecadada será repassada a três entidades assitenciais, que são Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Emaús e Núcleo Social.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora